Video
Veja momento em que avião monomotor cai no mar em Copacabana

Publicado em 28/12/2025 11:39

Foto/Reproducao


Um avião monomotor caiu no mar da Praia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, na altura da rua Santa Clara, na tarde deste sábado (27). O ultraleve da Visual Propaganda Aérea fazia serviço de publicidade e afundou logo após o impacto com a água. O quartel de Copacabana do Corpo de Bombeiros foi acionado às 12h34. As buscas foram feitas com motos aquáticas, mergulhadores, drones e helicópteros. O corpo do piloto Luiz Ricardo, único tripulante do pequeno avião, foi encontrado sem vida, pouco antes das 15h, e encaminhado ao IML. Este seria o primeiro voo da vítima neste tipo de aeronave. A Força Aérea Brasileira e a Cenipa estão investigando as causas do acidente.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja a nota da FAB:

A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), informa que, neste sábado (27/12), investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III) — órgão regional do CENIPA, com sede no Rio de Janeiro (RJ) — foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PT-AGB na praia de Copacabana (RJ).

Durante a Ação Inicial, profissionais qualificados e credenciados aplicam técnicas específicas para coleta e confirmação de dados, preservação de elementos, verificação inicial dos danos causados à aeronave ou pela aeronave, além do levantamento de outras informações necessárias à investigação.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Acompanhe a investigação
Em breve, a ocorrência estará disponível para consulta no Painel SIPAER do CENIPA, acessível pelo site do Centro. Clique no menu “Ocorrências” e, em “Filtros de Pesquisa”, informe a matrícula da aeronave no campo “Matrícula”.

Prazo para conclusão
A conclusão dessa investigação ocorrerá no menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes. Ao término das atividades, o Relatório Final SIPAER será publicado no site do CENIPA, acessível a toda a sociedade.


COMPARTILHAR NO WHATSAPP