Desabafo
“Temo pela vida do meu pai”, diz filha de morador após casa ser pichada por engano no RN

Publicado em 31/07/2025 20:06 - Atualizado em 31/07/2025 20:06

Foto/Reproducao


Do Agora RN - “Temo pela vida do meu pai.” O desabafo é da filha de um morador de Morro Branco, no bairro de Nova Descoberta, na Zona Sul de Natal, após a casa da família amanhecer pichada com uma ameaça de morte na manhã desta quarta-feira 30. O imóvel foi confundido com o do ex-jogador de basquete Igor Cabral, preso por agredir brutalmente a namorada em um elevador na capital potiguar. 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Segundo a filha do proprietário, os autores da pichação erraram o alvo porque duas casas na mesma rua têm o número 10. “Eu recebi a notícia porque meu pai, ele me mandou a foto. Aí eu saí da minha casa, já saí desesperada, porque eu temo pela vida dele. Ele mora aqui sozinho. Quando meu pai me mandou a foto, eu fiquei com medo, porque isso aqui é uma ameaça de morte”, afirmou a mulher, em entrevista ao AGORA RN.

A frase “A rua vai cobrar cada soco” foi escrita no portão da residência, fazendo referência direta à agressão cometida por Igor. O erro, no entanto, colocou em risco uma família inocente. “Fica aquele sentimento: como é que meu pai vai dormir? E como eu vou dormir com meu pai morando aqui? Em tempo de pegar uma pedra, jogar nele, tocar fogo na casa”, declarou a mulher.

O pai dela, idoso e abalado com a situação, chegou a pedir ajuda a um amigo policial para conseguir sair de casa com segurança e registrar boletim de ocorrência.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Além da pichação, fotos do imóvel circularam nas redes sociais e foram compartilhadas como sendo a casa do agressor. “Uma situação com a qual a gente não tem nada a ver. O menino mora a poucos metros daqui, mas não é aqui. E a gente também não gostou do que aconteceu com a menina. A família dele, a gente também lamenta por eles, porque a mãe dele e a irmã dele são pessoas de bem. Mas infelizmente aconteceu essa situação e a gente fica apavorada. Isso não é só vandalismo, isso é ameaça de morte”, destacou.

O morador também falou com a imprensa, pedindo para não ser identificado. “O sentimento é de desgosto. Moro numa rua tranquila. De repente acontece isso por conta de um cara que ninguém sabe nem de onde é. Agora é viver com cuidado, com medo”, declarou o idoso, ao Via Certa Natal.

O caso que originou a confusão ocorreu no sábado 26, quando Igor Cabral, de 29 anos, foi flagrado por câmeras de vigilância agredindo a namorada com mais de 60 socos no rosto, dentro de um elevador. Ele foi preso em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva. A vítima, Juliana Soares, teve múltiplas fraturas e precisará passar por cirurgia de reconstrução facial.

A Polícia Civil investiga o episódio de pichação e ameaça como ato isolado, mas alerta para os riscos da disseminação de informações falsas ou imprecisas nas redes sociais.


COMPARTILHAR NO WHATSAPP