--->
Brasil
Servidora pública é cruelmente morta por primo ao tentar intervir em briga de vizinhos
Natieli era casada e deixa uma filha de 11 anos. A PM registrou o caso como feminicídio

Publicado em 24/03/2024 08:16

Foto/Reprodução


Da Radio Cidade SC - Uma servidora pública foi morta a facadas na tarde desta terça-feira (19) em Tijucas, na Grande Florianópolis. Natieli Palma tinha 31 anos e morava na localidade de Timbé. A vítima era vizinha e prima do suspeito, e foi tentar intervir numa discussão.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Segundo a Polícia Militar, que foi acionada por volta das 17h, o autor, de 41 anos identificado como Gilsimar Palma, discutia com a vítima e outras pessoas sobre a colocação de areia em um terreno. Uma das testemunhas, pai de Natieli e também vítima, de 58 anos, contou que chamou o suspeito para conversar sobre a suporta ação irregular do despejo de areia.

Em determinado momento, os dois passaram a discutir de forma mais acalorada, momento em que o suspeito sacou uma faca. Desesperada, a filha do homem de 58 anos foi tentar intervir, quando o suspeito a atacou com a arma branca no pescoço e costas. O pai da vítima ainda teria sido ferido nas mãos. Ao menos três pessoas teriam testemunhado a cena. 

O socorro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Logo após o ataque à mulher, amigos e familiares da vítima seguiram para o hospital de Tijucas. Na unidade médica, os policiais conversaram com os familiares da vítima. O pai ainda confirmou às autoridade que a filha tentava apenas separar a briga. A médica que atendeu a mulher informou que ela já chegou ao hospital com parada cardiorrespiratória. A vítima apresentava uma perfuração na região do trapézio e duas menores na região dorsal posterior do tórax. Natieli ficou por 60 minutos em ressuscitação cardiopulmonar, mas não resistiu e acabou morrendo no hospital.

A prisão

Após atacar a mulher, o suspeito fugiu para uma área de mata, onde escondeu-se da população de das autoridades. Já a mulher do suspeito fugiu no carro do casal, um pegout sedan prata. Policiais militares não hesitaram em ‘se jogar no mato’ e estavam desde a hora em que ocorreu o crime em diligências para encontrar o indivíduo. PM de Tijucas não esperou por procedimentos burocráticos e só encerrou as buscas com o criminoso preso. Ele aproveitou o momento em que a polícia passou pelas imediações, jogou a arma do crime no terreno de vizinhos e se entregou.

A despedida

Natieli está sendo velada na capela mortuária do Cemitério Municipal de Tijucas, no bairro Praça. O sepultamento está previsto para às 15h desta quarta-feira (20).

Ela era servidora pública há sete anos, já atuou na Secretaria de Educação do município e, atualmente, trabalhava no setor de identidades. Por conta da morte, a unidade não oferecerá atendimento nesta quarta.

“Alegre, dedicada e sempre muito disposta a ajudar a todos, Naty sempre foi muito querida pela comunidade e amigos. Nossa equipe lamenta profundamente sua morte tão precoce e espera que Deus a receba com a mesma luz com a qual ela sempre nos iluminou aqui na terra. Estamos em luto! Vá em paz, Naty”, escreveu a prefeitura em nota nas redes sociais.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Natieli era casada e deixa uma filha de 11 anos. A PM registrou o caso como feminicídio.


COMPARTILHAR NO WHATSAPP
-->