Foto/Reproducao
do g1 - O corpo de uma mulher que estava desaparecida foi encontrado enterrado na zona rural de Taubaté (SP), nesta terça-feira (10). A vítima foi identificada como Mariana da Costa Nascimento, de 28 anos.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O ex-companheiro dela, de 31 anos, foi preso suspeito de participação no caso. Ele foi identificado como Luiz Felipe da Silva de Moura. O advogado diz que o suspeito enterrou a mulher, mas não a matou - confira o que ele alega abaixo.
De acordo com o boletim de ocorrência, Mariana saiu com Luiz no domingo (8). Como ela não voltou para casa, a família registrou um boletim de ocorrência de desaparecimento na segunda-feira (9).
A polícia começou a investigar o caso e encontrou o corpo da mulher enterrado em uma área de mata na região do Distrito Industrial do Una, na zona rural de Taubaté.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Mariana da Costa Nascimento tinha uma medida protetiva contra Luiz Felipe, pois ele não aceitava o fim do relacionamento do casal. Ela também já havia registrado um boletim de ocorrência contra ele.
O corpo da mulher que estava desaparecida foi encontrado na rua Marianna Aparecida do Norte da Silva, na região do Distrito Industrial do Una, por volta das 17h desta terça-feira (10).
A Polícia Civil começou a investigar o caso após o boletim de ocorrência pelo desaparecimento da mulher ter sido registrado e identificou imagens de câmeras de segurança que mostraram o carro de Luiz Felipe na região.
Os policiais foram até o local e encontraram pertences da mulher, como o celular e uma bota dela, às margens de um rio.
Em seguida, os policiais foram até uma propriedade de Luiz Felipe na região e encontraram parentes de Mariana confrontando o homem e sua família.
Por conta disso, a Polícia Civil levou o suspeito até a delegacia e, de acordo com o boletim de ocorrência, ele confessou o crime.
“Questionado, informou que havia matado Mariana e enterrado em um local no seu terreno. Afirmou que não queria voltar ao local pois temia por sua integridade, mas que os policiais achariam pelas indicações que havia passado”, narra o documento.
Os policiais voltaram ao local indicado pelo suspeito e encontraram o corpo da mulher enterrado. O Corpo de Bombeiros foi acionado e retirou o cadáver do local.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Ainda segundo o boletim de ocorrência, o homem mudou a versão mais tarde, quando já estava com um advogado.
“Acompanhado de advogado constituído, afirmou que realmente ocultou o cadáver da vítima, mas afirmou que havia a encontrado morta próxima de uma árvore no terreno onde mora.”
A polícia prendeu Luiz Felipe em flagrante. Ele deve passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (11).