Saiba
Polícia Civil prende dois e procura mais dois envolvidos em sequestro e morte de comerciante no RN; relembre o caso

Publicado em 11/12/2025 11:41 - Atualizado em 11/12/2025 11:41

Foto/Reproducao


Do Portal da Tropical - A Polícia Civil concluiu uma etapa da investigação sobre o crime de extorsão mediante sequestro qualificado pela morte de Gileno Crisóstomo de Oliveira, de 63 anos, em agosto deste ano, em Goianinha. O trabalho identificou quatro suspeitos envolvidos diretamente nos crimes. Dois deles já foram presos.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Segundo a Polícia Civil, os detidos confessaram participação ativa no crime, incluindo o envio de mensagens extorsivas e a execução do sequestro motivado por desavenças pessoais. As ordens judiciais foram expedidas pelo Poder Judiciário e cumpridas pela 13ª Delegacia Regional de Polícia.

Além dos presos, mais dois suspeitos estão foragidos. Eles foram identificados como Wendell Lucas Silva Ribeiro, conhecido como “Panda do KM6” ou “Luquinhas”, apontado como responsável por determinar o envio das mensagens extorsivas; e Felipi Alves da Silva, identificado como um dos executores do sequestro. Todos pertencem a uma facção criminosa interestadual, segundo as investigações.

Gileno e um funcionário foram sequestrados no dia 21 de agosto. O empregado conseguiu escapar do local para onde foram levados. Já o idoso não teve a mesma chance. Segundo a polícia, Gileno foi sequestrado por volta das 7h, em uma propriedade do sítio Pau Ferro, na zona rural de Goianinha. Na ação, outros trabalhadores fugiram e avisaram à família.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Em pouco tempo, começaram a chegar as mensagens extorsivas. Após a polícia ser acionada, as buscas foram iniciadas, com o apoio do helicóptero da Sesed. No entanto, o corpo do comerciante só foi encontrado durante a noite, sem vida, em uma área de mata. A vítima tinha ferimentos na cabeça.

 

Procurado Wendell

 

Procurado Felipi

 


COMPARTILHAR NO WHATSAPP