--->
Lamentável
'Pai exemplar': Quem era o empresário Christian Noronha, assassinado com golpe de tesoura no interior do RN

Publicado em 21/03/2025 11:40

Foto/Reproducao


do g1 RN - "Pai exemplar e um cara discreto". Essas são algumas descrições dadas sobre Christian Noronha Lopes dos Santos, de 47 anos,morto nesta quinta-feira (20) com um golpe de tesoura na calçada da própria loja em Mossoró, no Oeste potiguar.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas no município, Stênio Max era amigo de Christian e conta que o empresário deixou esposa e três filhos - dois do primeiro casamento e o mais novo, um bebê, com a esposa atual.

 

Ainda de acordo com o amigo, a loja de Christian já estava na família dele há mais de 40 anos e, assim como o empresário havia recebido a administração da loja do pai dele, pretendia passar o negócio para os filhos.

"Ele era uma pessoa muito família, um pai exemplar, inclusive estava inserindo o filho mais velho no negócio dele. Era muito paizão, muito ligado à família", diz.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Nas redes sociais, amigos e conhecidos também lamentaram o falecimento do empresário. Caso do jornalista Chrystian de Saboya, que publicou um depoimento sobre a tragédia. "Uma dor dessas impiedosas, que atravessam a alma e desacalma para sempre, toma conta da gente", escreveu. 

O crime

De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 11h30 e teve início quando o suspeito pediu dinheiro ao filho do empresário, que estava do lado de fora da loja. Christian saiu da loja para ver o que estava acontecendo e pediu para que o homem se retirasse.

De acordo com a polícia, o suspeito, que seria um morador de rua, tentou, primeiro, dar um soco no empresário, que se defendeu. Em seguida o suspeito atingiu o empresário com um golpe de tesoura no lado esquerdo do peito.

Christian foi socorrido e levado em um carro particular da família para um hospital privado da cidade, mas não resistiu e morreu aproximadamente três horas após o ocorrido.

A Polícia Militar informou que o suspeito foi apreendido por populares até a chegada da polícia.

O suspeito, que tem 40 anos, recebeu voz de prisão em flagrante e confessou o crime à Polícia Civil. A corporação informou que a investigação já é dada como encerrada, e que o caso seguirá para a Justiça.


COMPARTILHAR NO WHATSAPP

-->