--->
Brasil
Militar do Exército é preso suspeito de matar garota de programa e mensagens são divulgadas

Publicado em 26/03/2024 11:15

Foto/Reproducao


Do G1 - Um militar do Exército de 21 anos foi preso, na terça-feira (19), suspeito de matar a jovem Fabiane Mendes da Silva, de 20 anos, em Manaus. Ele foi capturado quando saía de um quartel onde prestava serviços no bairro São Jorge, na Zona Oeste da capital.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O crime aconteceu no dia 4 de março deste ano. A vítima foi encontrada com um pano enrolado no pescoço, dentro de um quarto na casa onde morava no bairro Colônia Terra Nova, na Zona Norte da cidade.

O militar está detido na Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS). A Polícia Civil informou que detalhes da ocorrência serão divulgados em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (21)

Em nota, o Exército informou que o Comando Militar da Amazônia (CMA) está colaborando com as autoridades policiais e contribuindo com o andamento das investigações.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Após a prisão do suspeito, a família da vítima contou ao g1 que o sentimento, agora, é de justiça e que deseja que o preso não saia impune.

"Quero que ele passe o resto da vida na cadeia, porque ele matou minha filha, e não é porque ele é do exército que ele não tem que responder. O direito de responder na justiça é para todos", contou a mãe da vítima, Eliane Mendes. 

A mãe soube da prisão do militar pela Polícia Civil e esteve na DEHS nesta quarta-feira (20) para acompanhar a chegada do suspeito. 

O caso 

Na madrugada do dia 4 de março deste ano, imagens de uma câmera de segurança de uma casa próxima à residência da vítima, obtida pela família dela, flagraram quando uma moto para em frente à casa da jovem, às 4h21.

gravação mostra Fabiane abrindo o portão para o suspeito. Cerca de um minuto depois, ela mandou uma mensagem para a irmã, com quem dividia a casa. A irmã, no entanto, não respondeu porque já estava dormindo. 

Print mostra últimas mensagens que Fabiane Mendes da Silva teve com irmã antes de ser encontrada morta em Manaus. — Foto: Reprodução
Print mostra últimas mensagens que Fabiane Mendes da Silva teve com irmã antes de ser encontrada morta em Manaus. — Foto: Reprodução

Pela manhã do dia seguinte, Fabiane Mendes foi encontrada pela irmã, que estranhou o fato da porta da casa estar aberta logo cedo. Ela chegou a mandar uma mensagem para vítima, mas ela não recebeu mais o contato. "Quando arrombamos a porta do quarto dela ela já estava morta", contou.

De acordo com a mãe da jovem, Eliane Mendes, ela foi encontrada com um pano enrolado no pescoço e com marcas de luta corporal.

"Como eu não moro aqui, quem mora é a minha outra filha, a gente acredita que pode ter sido um cliente que não queria fazer o pagamento e talvez ela possa ter entrado em luta com ele, ele fez isso e foi embora", contou a mãe da jovem.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A jovem de 20 anos foi sepultada no final da tarde do dia 5 de março.


COMPARTILHAR NO WHATSAPP
-->