
Foto/Reproducao
Do g1 - Uma mulher foi morta a facadas pelo marido dentro de casa na tarde desta quarta-feira (6), em São José do Calçado, no Sul do Espírito Santo. Dalmo Gomes da Silva, de 67 anos, fugiu para a cidade de Bom Jesus do Itabapoana, no Norte do Rio de Janeiro, onde foi preso.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Ele contou à Polícia Civil que o crime aconteceu durante uma discussão em que a vítima, Ozenir Batista Miranda, de 64 anos, teria dado um tapa no rosto dele.
Um sobrinho da vítima se apresentou à Polícia Militar e disse que testemunhou o crime. Ele contou que estava trabalhando em uma obra quando viu a tia pedir ajuda na varanda de casa.
Após a tentativa de pedido de ajuda, Dalmo cobriu a boca de Ozenir para impedir que ela gritasse e a levou para dentro de casa. O sobrinho e um colega tentaram entrar na residência, mas não conseguiram porque o portão estava fechado.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O sobrinho foi até a sede do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) e o colega foi a uma sede da PM para chamar os oficiais.
Mais tarde, os policiais conseguiram entrar na casa, onde encontraram Ozenir no chão da cozinha com um corte no pescoço. O Samu foi ao local e constatou a morte da mulher.
As buscas foram iniciadas pelas polícias militares do Espírito Santo e do Rio de Janeiro, já que Dalmo é natural do município de São José de Ubá (RJ) e poderia ter fugido para o estado vizinho.
A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) informou que o homem pegou um táxi para fugir do local do crime e foi encontrado em Bom Jesus do Itabapoana. Ele foi levado a uma delegacia da cidade, onde permaneceu à disposição da Justiça.