Brasil
Lesão que matou jovem após encontro com corintiano é “muito rara”, dizem especialistas

Publicado em 03/02/2024 18:23

Foto/Reprodução


Após a trágica morte de Livia Gabriele da Silva Matos, de 19 anos, em um encontro com Dimas Cândido, jogador do Corinthians sub-20, especialistas discutem a rara ruptura na escavação retouterina que causou o óbito. Segundo Rogério Bonassi, diretor científico da SOGESP, casos como esse são extremamente raros em mulheres jovens.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

“É muito raro acontecer com uma jovem. O que existe, às vezes, são casos de perfuração por objetos. Isso pode ter. Pessoas que já têm uma atrofia da vagina, que vão ter uma relação depois de muito tempo, aí pode até acontecer [também], mas é bem difícil. Eu não sei qual que é a incidência disso. A gente vê raramente”, disse Bonassi em entrevista ao Uol.

O especialista esclarece que a lesão começaria na vagina, já que durante a relação não há contato direto entre o pênis e a escavação retouterina. Ele enfatizou que o ponto de rompimento seria na região do fundo do saco vaginal, não na escavação retouterina.

“É muito raro o fundo de saco vaginal estourar, agora existem situações de sexo que envolvem introdução de objeto ou até da mão. […] Numa situação dessas deve-se buscar atendimento imediato”, afirmou Alexandre Pup, ginecologista e obstetra do Hospital Sírio Libanês, também em entrevista ao Uol.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -


COMPARTILHAR NO WHATSAPP