Polícia Civil investiga caso de jovem de 22 anos que teria esfaqueado o namorado em Poços
Jovem suspeita de matar o namorado em MG já tinha esfaqueado o ex, a sogra e amiga, diz a polícia — Foto: Reprodução EPTV
Do g1 - A jovem de 22 anos que foi presa suspeita de matar o namorado em Poços de Caldas (MG) já tinha esfaqueado um ex-namorado, a mãe dele e uma amiga em ocorrências anteriores, segundo registros feitos pela polícia.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A principal suspeita de ter cometido o crime foi presa em uma clínica terapêutica em Petrópolis, no interior do Rio de Janeiro. Natasha Cristina Curimbaba tem 22 anos e era namorada do representante comercial Pedro Granato Oliveira, de 34 anos, que foi morto a facadas no final do mês passado.
"Isso é fundamental, até porque evita uma eventual fuga da pessoa indicada como autora e que atrapalhe as investigações, coage testemunhas. Então, é importantíssimo e fundamental esse momento aí da prisão dela pra que ela aguarde a conclusão do inquérito. A investigação não apontou participação nenhuma da vítima até nesse momento. Agora Interessante seria a manifestação da própria suposta autora para que seja delimitada as circunstâncias do crime, a motivação", disse o advogado da família de Pedro, Gustavo Henrique Araújo.
De acordo com a Polícia Civil, o Pedro e a Natasha passaram o domingo, dia 28 de julho, juntos em casa, fazendo um churrasco. Ainda segundo a polícia, câmeras de segurança do prédio onde eles moravam, no bairro Jardim Quisisana, mostraram o momento em que os dois deixaram o condomínio sozinhos.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
De lá, eles foram para o local conhecido como Morro do Chapéu, no bairro Parque Vivaldi Leite Ribeiro. Este local, segundo a polícia, é frequentado principalmente aos finais de semana por pessoas que vêm, por exemplo, para ver o pôr do sol.
Imagens de câmera de segurança mostraram o momento em que Pedro escorrega pelo barranco até cair perto da árvore. Neste momento, ele já havia sido esfaqueado. Moradores chamaram o SAMU, mas Pedro morreu no local.
"Foi colhido material genético em diversas partes daquele morro, que vão também ser analisados, encaminhados a Belo Horizonte. O laudo pericial foi fundamental para o deslinde dessa primeira etapa da investigação. A oitiva da suspeita e de fundamental importância para nós, para eventualmente apresentar a sua versão e as suas teses defensivas, para que a gente possa corroborar com o que já foi feito até o momento. Eventualmente, podemos pensar numa diligência de reconstrução da dinâmica do fato na reconstituição do crime, se a defesa assim entender necessário", explicou o delegado Cleyson Brene.
Natasha já tem passagem pela polícia por envolvimento com drogas e por outros esfaqueamentos. Dois anos atrás, a jovem tentou esfaquear o então namorado e a mãe dele em Machado. Em outubro do ano passado, mais um crime parecido. Dessa vez ela esfaqueou uma amiga.
Nos dois casos, a Polícia Militar registrou na ocorrência que a jovem poderia estar em surto psicótico.
"Chamou a atenção porque o modus operandi perpetrado nessas três situações foi o mesmo, porque o golpe, um dos golpes fatais da vítima do último dia 28, seria um golpe de arma branca na garganta", completou o delegado.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -