--->
Interior
Idosa assaltada por policial militar no RN pediu para não ser trancada no closet: 'Traumatizada'

Publicado em 21/05/2025 20:48

Foto/Reproducao


Do g1 - A idosa de 68 anos que teve a casa invadida e assaltada por um policial militar e outros dois comparsas na madrugada de terça-feira (21) em Mossoró, na Região Oeste do Rio Grande do Norte , chegou a pedir para não ser trancada no closet com o marido, de 80 anos. O casal ficou cerca de 3 horas preso no cômodo.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Um policial militar do Ceará foi preso em flagrante nesta quarta-feira (21) por envolvimento no crime. Os outros dois suspeitos permaneciam foragidos.

"Eu senti que eles iam nos trancar e ainda disse: 'ô menino, não prenda a gente não'", contou a idosa, que preferiu ter a identidade preservada.

"Trancaram a gente num closetzinho que eu tenho, pequeno, só de guardar bolsa e sapato. Não cabe mais nada do que isso. Deixaram nós dois nesse ambiente em pé. Para sentar foi uma luta".

Ao arrombarem os portões e invadirem a casa, os criminosos se apresentaram como policiais aos idosos. "Disseram várias vezes que eram da polícia, que eu não sabia o motivo [deles estarem ali] e nem ia saber", falou

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Os criminosos roubaram dinheiro em espécie, joias e caixas de whisky da casa.

"Eu ainda estou muito abalada, abalada demais. Estou com medo medo até de ir na cozinha", disse a idosa. "Eu estou muito chocada ainda. Ele [o marido], graças a Deus, é muito tranquilo, está bem", completou. 

Em nota, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte informou que o suspeito foi autuado em flagrante e encaminhado ao presídio militar do Estado do Ceará para ficar à disposição da Justiça. O policial morava em Mossoró, mas atuava em Icapuí (CE).

Ação aconteceu de madrugada

A idosa acredita que a ação dos criminosos durou pouco mais de 20 minutos, mas que pareceu muito mais. Os criminosos deixaram a casa pouco depois das 3h30.

"Ninguém queira passar por isso, que você perde noção até do tempo e de sua origem", disse.

Ela e o marido permaneceram trancados no closet até a chegada da empregada doméstica na residência, depois das 6h - ela estranhou o fato de não haver ninguém na área e do carro estar na garagem, já que o idoso costuma sair para o mercado nas primeiras horas da manhã.

Foi a empregada doméstica quem abriu a porta do closet para o casal ser libertado. Os celulares dos idosos e o carro não foram roubados. A casa, no entanto, foi revirada. 

"Estamos aqui com o trauma, um trauma total, ninguém queira passar por um momento desse. Talvez seja melhor você ser assaltada na rua do que na sua casa, no seu quarto, dormindo, sossegada, pensando que está em paz. E, no caso, ninguém está mais em paz", falou a idosa

A vítima ainda contou que vai reforçar a segurança da residência depois do crime e espera se recuperar psicologicamente.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

"Só esquecer, esquecer mesmo. Vai demorar um pouco, tenho certeza. Mas vai passar", falou.

Casa ficou revirada após ação dos criminosos — Foto: Divulgação

Casa ficou revirada após ação dos criminosos — Foto: Divulgação


COMPARTILHAR NO WHATSAPP

-->