Foto/Reproducao
O homem de 36 anos que foi preso, na sexta-feira (15), suspeito de ter roubado e assassinado a garota de programa Jéssica Cristina, em São João da Boa Vista (SP), estava em 'saidinha temporária' de Páscoa. Ele estava em liberdade desde a terça-feira (12) e iria retornar à prisão na segunda (18).
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Rafael Ferraz Fuzetti cumpria pena no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Hortolândia, após ser condenado por tráfico de drogas em 2022.
Em fevereiro deste ano, a Justiça concedeu a ele a progressão ao regime semiaberto e, a partir disso, ele começou a usufruir do benefício da saída temporária para passar algumas datas com os familiares.
Além de condenações por tráfico de drogas em 2021 e 2022, Fuzetti também já foi condenado por furto qualificado. O g1 não conseguiu localizar a defesa dele até a última atualização da reportagem.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Suspeito teria marcado encontro
Imagens de câmeras de segurança ajudaram a polícia a identificar o suspeito. No vídeo obtido pelo g1, é possível ver ele caminhando na rua da casa em que a vítima morava. (Veja acima.)
Segundo o delegado Jorge Mazzi, responsável pela investigação, em outras imagens é possível ver ele entrando e saindo da residência de forma tranquila.
"Tudo indica que ele era um cliente, marcou o horário, foi lá para ser atendido e aí ocorreu o latrocínio. Ele apresenta no rosto uns arranhados, como se fosse uma lesão de defesa da vítima", disse Mazzi.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/p/9/0SFixJRMKuZGTPmaWSww/delegado.jpg)
Delegado Jorge Mazzi da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São João da Boa Vista — Foto: Reprodução
Ainda segundo o delegado, no local, o suspeito teria se desentendido com Jéssica e a matou para roubar o celular dela.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Após o crime, o suspeito vendeu o celular para outro homem, que foi localizado e o apontou para a polícia.
Depois disso, os policiais encontraram Fuzetti em uma casa abandonada no bairro Santo Antônio. Ainda de acordo com a Polícia Civil, ele confessou parcialmente o crime, mas disse que não a matou.