Na Paraiba
Homem é preso por tentar matar a companheira e o filho queimados, na Paraíba

Publicado em 11/09/2025 13:30

Foto/Reproducao


Do Click PB - Um homem conhecido pelo vulgo “Trevas” foi preso na manhã desta quarta-feira (10), em Alagoa Nova, no Agreste paraibano. Como observou o ClickPB, a prisão preventiva foi decretada pela Justiça e realizada pela Polícia Civil, por meio da 12ª Delegacia Seccional (DSPC).

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A decretação da prisão ocorreu após investigações apontarem sua responsabilidade por tentativa de feminicídio e incêndio criminoso ocorridos no município de Matinhas, em 29 de junho de 2025.

Entenda como ocorreu o crime

Segundo a Polícia Civil, o acusado agrediu a companheira com um soco no rosto, deixando-a desacordada. Na sequência, ele teria ateado fogo à residência mesmo sabendo que a vítima e o filho dela, de apenas quatro anos, estavam dentro do imóvel.

Apesar do risco, mãe e criança conseguiram escapar com vida. O incêndio deixou a casa parcialmente destruída.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Investigações e pedido de prisão preventiva

As diligências realizadas pela Delegacia da Comarca de Alagoa Nova concluíram que o objetivo de “Trevas” era atentar contra a vida da companheira e do enteado.

Diante das provas, foi solicitada e deferida a prisão preventiva do investigado pelo Poder Judiciário.A prisão aconteceu em uma ação conjunta entre o GTE/Homicídios da 12ª DSPC e a Delegacia de Alagoa Nova. Policiais descaracterizados realizaram campana até localizar o suspeito.

No momento da abordagem, ele ainda tentou se passar pelo próprio irmão para evitar a detenção, mas acabou reconhecido e preso.

O acusado encontra-se à disposição da Justiça e deverá responder pelos crimes de tentativa de feminicídio e incêndio criminoso. O processo segue em tramitação no Judiciário da Paraíba. 


COMPARTILHAR NO WHATSAPP