Foto/Reproducao
Portal da Tropical - Policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) de Mossoró deflagraram, nesta quinta-feira (5), a "Operação Reincidência", que teve como o objetivo desarticular uma associação criminosa voltada para o tráfico de drogas em regiões de Mossoró. Durante a ação, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
As investigações apontaram que os suspeitos atuavam nos bairros Alto da Pelonha e Vingt Rosado, na zona Leste de Mossoró, onde utilizavam vínculos familiares para organizar uma escala de plantão destinada à comercialização de crack e cocaína.
Diligências realizadas pelas equipes policiais constataram que a droga era fracionada e preparada por uma mulher apontada como líder do grupo criminoso. Em seguida, os entorpecentes eram distribuídos entre os membros, que se revezavam em turnos de 12 horas. A organização utilizava armas de fogo para proteger os pontos de venda, além de contar com a participação de adolescentes nas atividades ilícitas.
"A chefe, a Ana Paula, já tinha sido presa. Ela que suscedeu o bandidão conhecido como Big Big.A gente apurou que tinham mais pessoas organizadas para vender crack e cocaína no varejo. A gente apurou que a família dela - os pais, as irmãs - todo mundo estava ali, cada casa, eles se dividiam em plantão. A cada 12 horas ficavam na casa de um, que pegava os materiais e vendia, depois passava para o outro e fazia a prestação de contas para a chefe, que era a Ana Paula. Estava presa e foi solta há umas três semanas", detalhou o delegado Murilo Baessa.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O delegado acrescentou ainda que a mulher voltou a ser presa e que outros familiares serão indiciados. "Hoje, cumprimos mais um mandado de prisão. Também deve mser indiciados os pais delas, que foram presos hoje, e também vai ser indicias as irmãs e os cunhados, inclusive a ex-sogra dela, que a mãe do bandidão Big Big, e possivelmente o ex-cunhado dela", completou.
Durante o cumprimento dos mandados, os policiais encontraram resistência por parte dos alvos. Em três das quatro residências, os suspeitos tentaram destruir provas, quebrando aparelhos celulares e se desfazendo de objetos ilícitos. Os três suspeitos presos, foram conduzidos à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde permaneceram a disposição da Justiça.
As investigações continuam com o objetivo de identificar e localizar outros possíveis integrantes do grupo. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.