Foto/Reproducao
O ex-prefeito do município de São José de Espinharas, Netto Gomes (PP), de 51 anos, morreu na tarde desta sexta-feira (24) após ser atacado por um enxame de abelhas enquanto ele estava na zona rural do município, no Sertão da Paraíba.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Netto Gomes estava em um sítio, de propriedade dele, na zona rural de São José de Espinharas, quando foi atacado por um enxame de abelhas. A família do político não informou o que ele estava fazendo no momento em que foi atacado pelos insetos.
Após o ataque das abelhas, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer a vítima, que, de acordo com familiares, era alérgico à ferroadas de abelhas. Netto Gomes foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional de Patos, cidade vizinha à São José de Espinharas.
Contudo, no decorrer do trajeto ao hospital, na PB-275, Netto Gomes teve uma piora no quadro clínico, que evoluiu para uma parada cardiorrespiratória. O político não resistiu e morreu.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O corpo de Netto Gomes foi encaminhado diretamente para o Instituto Médico Legal (IML) de Patos. A prefeitura de São José de Espinharas decretou luto oficial de três dias.
Netto Gomes foi prefeito do município de São José de Espinharas por dois mandatos consecutivos, de 2017 a 2020 e de 2021 a 2024. Nas Eleições 2024, ele apoiou a sobrinha, Thaise Gomes (PP), na corrida pela prefeitura. Ela conseguiu ser eleita com 2.922 votos.
do g1 Paraíba