Paraiba
Ex-atleta de karatê confessa em vídeo ter mandado dois jovens cavarem as próprias covas antes de decapitá-los; assista

Publicado em 28/09/2024 18:12 - Atualizado em 28/09/2024 18:12

Foto/Reproducao


Do g1 - A ex-atleta de karatê Emily Gabriely da Silva Vieira Martins, de 20 anos, confessou em um vídeo ter matado e decapitado dois jovens em julho deste ano, na cidade de Bayeux.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Durante a gravação, a suspeita confirma várias vezes que assassinou as vítimas com uma faca e afirma que obrigou eles a cavarem as próprias covas. Emily foi presa nesta terça-feira (24), suspeita de envolvimento com uma facção criminosa do Rio de Janeiro que atua na região, e disse sentir "prazer em matar".

Os corpos de Renan Douglas, de 16 anos, e Wendes de Caldas, de 24 anos, foram encontrados decapitados, com as mãos amarradas e enterrados em uma cova rasa, em 9 de julho. Eles passaram cinco dias desaparecidos e foram vistos pela última vez ao comparecerem a uma sucata para comprar paletes, em Bayeux. Emily teria encontrado figurinhas de uma facção rival no celular dos dois jovens ao abordá-los.

Em um vídeo um obtido pela TV Cabo Branco, um homem questiona Emily Gabriely sobre o crime, pergunta a dinâmica dos assassinatos e a motivação.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O homem começa questionando: “Aqueles dois que tu decapitou lá…”. Emily não deixa ele finalizar a frase e responde: “Fui eu sozinha, eu segurei os dois e matei os dois sozinha”, afirmou. “Foi mesmo?”, questiona o homem. “Todos os dois”, confirma Emilly. Apesar de afirmar que matou os jovens sozinha, a Polícia Civil afirma que ela teve o auxílio de outras duas pessoas.


"Matou eles dois por quê? Porque eles eram de fora, vieram do Jardim Veneza?"
, questiona o homem. “Foi”, confirma Emily.

Suspeita confessa ter matado jovens em Bayeux, na Paraíba

Em outro trecho do vídeo, o homem volta a perguntar quem matou os dois jovens. “E os dois lá, foi quem?”, questiona. Emily responde novamente que decapitou os jovens sozinha e explica o motivo do crime. De acordo com a Polícia Civil, a ex-atleta verificou o celular dos jovens e encontrou material de uma facção rival.

 

“Só fui eu, eles chegaram do nada, aí eu enquadrei, quando eu peguei o … (inaudível)... eles tinham…”, afirma Emily. “Tinha um negócio de facção lá?”, perguntou o homem. “Foi geral”, confirma a ex-atleta.

 

A suspeita é questionada sobre quem degolou os jovens. Emily volta a confirma que matou as vítimas e reafirma que cometeu o crime sozinha, utilizando uma faca.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

"E quem degolou eles?", pergunta o homem. "Fui eu mesma", afirma Emily. "Tu mesmo com a faca?", questiona o homem. "Eu mesma", confirma a ex-atleta.

O homem do vídeo questiona se Emily teve ajuda para cavar as covas em que os corpos foram encontrados. A ex-atleta responde: “Eles mesmos cavaram”.

O g1 não conseguiu localizar a defesa de Emily Gabriely da Silva Vieira Martins.


COMPARTILHAR NO WHATSAPP