Atentado
Dois alunos morrem e três são baleados em ataque a tiros em escola no Nordeste

Publicado em 25/09/2025 13:54

Foto/Reproducao


Terra e G1 - Dois alunos morreram e outros três estão feridos após serem baleados em um ataque na Escola Estadual Luiz Felipe, em Sobral, no interior do Ceará, na manhã desta quinta-feira, 25.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Câmeras de segurança filmaram o momento em que dois suspeitos chegam de moto e se dirigem à escola. Eles abriram fogo do lado de fora. O pátio da escola estava cheio porque os alunos estavam no intervalo entre as aulas.

As vítimas tinham 16 e 17 anos e foram identificadas como Vitor Guilherme e Cláudio, conforme apurou a reportagem da TV Verdes Mares.

A TV Globo apurou que uma das linhas de investigação é que os crimes tenham elo com uma possível disputa de organizações criminosas.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A pasta informou que todas os esforços das Forças de Segurança estão sendo empregados para localizar os envolvidos nos disparos. Os tiros foram dados na calçada da escola e atingiram estudantes que estavam no estacionamento da instituição.

A polícia encontrou uma quantidade de droga, balança de precisão e embalagens com uma das vítimas. 

Os três estudantes feridos foram socorridos para unidades de saúde da região. Não foram divulgados maiores detalhes sobre seus estados de saúde. 

Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e estão no local realizando os primeiros levantamentos sobre o fato que está em andamento.

A 1ª Delegacia de Polícia Civil de Sobral, com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte) atuam na investigação do caso. A SSPDS ressalta que a região recebeu reforço de policiamento ostensivo da PMCE. Além disso, a pasta pede que a população colabore com informações através do número 181 ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

Também por meio de nota, a Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) lamentou o ocorrido e informou que os demais estudantes foram liberados das aulas, assim como as aulas de sexta-feira, 26, foram suspesas.


COMPARTILHAR NO WHATSAPP