--->
Brasil
Depois de esfaqueada pelo vizinho, mulher foi estuprada e morta com fio de ventilador
A investigação apontou que a mulher foi morta pelo vizinho, um homem de 28 anos, que foi preso e confessou a autoria do homicídio.

Publicado em 22/03/2024 00:35 - Atualizado em 22/03/2024 00:35

Foto/Reproducao


A dinâmica do assassinato brutal de Fernanda Aline Reinard, de 25 anos, foi revelada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (21). Ela foi encontrada mortana manhã do dia 11 de março dentro da própria casa, em um conjunto de quitinetes na rua Henrique Griebel, no bairro Itoupava Central, em Blumenau.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A investigação apontou que a mulher foi morta pelo vizinho, um homem de 28 anos, que foi preso e confessou a autoria do homicídio.

Fernanda chegou na residência por volta de 2h da madrugada de domingo (10), enviou uma mensagem para o ex-namorado e foi dormir. A partir disso, a Polícia Civilprecisava traçar uma linha do tempo e descobrir se o autor do assassinato era alguém que acessou o conjunto de quitinetes pela área externa ou uma pessoa que já estava no local. O próximo passo foi analisar o perfil de cada morador e, nesse momento, a polícia chega ao proprietário de uma delas.

A polícia descobriu que o morador responde uma ação penal na cidade de Joinville pelo crime de assassinato de uma mulher de 25 anos. A similaridade dos casos levantou suspeita e acabou reforçando a linha de investigação de que ele poderia ser o autor.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

De acordo com o delegado de Polícia Civil de Blumenau, Ronnie Esteves, o vizinho chegou a enviar uma mensagem de texto para uma amiga, dizendo que iria até a casa de Fernanda abusar da jovem. O vizinho contou em depoimento que conseguiu entrar na quitinete através de uma fresta na janela. Ele conseguiu destrancar a porta e foi até o quarto da vítima.

“A Fernanda estava deitada de lado, ele ficou olhando e acabou atacando ela pelo pescoço. Ela tentou resistir, deve ter sido isso que a gente ouve [som captado pelas câmeras de segurança próximas as quitinetes], os gritos e os pedidos de socorro”. A vítima pediu socorro e gritou por quase 10 minutos, até que tudo voltou a ficar em silêncio.

Quando ela vira para ele, ele alcança uma faca e disfere quatro golpes na região esquerda do pescoço, tem uma lesão também produzida no ombro, ela desfalece e ele resolve manter relação sexual com ela”, complementa.

Causa da morte da mulher foi asfixia

Logo na sequência, o autor pega um fio de extensão de um ventilador da residência para estrangular a vítima. Ainda conforme o delegado, Fernanda morreu por asfixia. Depois do crime, o vizinho ainda toma banho na casa da vítima e leva consigo a televisão de Fernanda. “Ele sai da quitinete da mesma forma que entrou, ele acessa a porta pela janela, fecha a porta, vai para sua quitinete e toca a vida dele, passa a usar a TV da vítima”.

Nesta quarta-feira (20), em diligência, a Polícia Civil visualizou pela janela da quitinete do autor a televisão subtraída da vítima. Na manhã desta quinta-feira (21), foi representado pela prisão temporária do suspeito e pela busca e apreensão na quitinete do vizinho.

Na residência, a televisão estava ligada e a polícia pediu para que o homem fizesse login na plataforma de serviço streaming. O nome de Fernanda apareceu na tela, com o anúncio da série o “Fabricante de Lágrimas”, que vai estrear em abril na plataforma, e confirmou a tese da investigação.

Segundo o delegado, o homem vai responder pelos crimes de homicídio e estupro. A Polícia Civil tem um prazo de 30 dias para concluir as investigações. O preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -


COMPARTILHAR NO WHATSAPP
-->