Foto/Reproducao
WSCom - Um show do cantor Anderson Neiff em Cubati, no último domingo (13), gerou polêmica após a exposição da criança de 11 anos a músicas de conteúdo sexualizado.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O evento, financiado com R$ 150 mil de recursos públicos, também foi marcado por violência, com brigas e uma morte registrada.
Durante a apresentação, o artista chamou a menina ao palco para dançar ao som de letras adultas. Em um dos momentos, a criança afirmou no microfone que “o que mais gosta de fazer é trair”. O caso repercutiu e levou ao cancelamento do show de Neiff na Festa das Neves, em João Pessoa.
O deputado estadual Sargento Neto (PL) informou que acionará o Ministério Público da Paraíba (MPPB) contra o cantor. Ele defende a responsabilização criminal por considerar a situação “inaceitável”. O parlamentar também é autor de um projeto de lei que proíbe o uso de verbas públicas em eventos com conteúdo inadequado para menores.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
“A exposição de menores a esse tipo de situação é inaceitável. Precisamos proteger nossas crianças e assegurar que eventos com recursos públicos respeitem limites legais e éticos”, disse o deputado.
Neiff enfrenta outras controvérsias, como o cancelamento de uma apresentação em Fortaleza após supostas ameaças de um traficante. Em 2022, um segurança do artista foi assassinado em um evento.