--->
Brasil
Armas e roupas de guerra, bolo com fuzis: apontada como 'RH do CV' se orgulhava de ser 'bandida'

Publicado em 06/05/2025 12:08

Foto/Reproducao


do g1 - Pistolas, fuzis, roupas de guerra e até um bolo de aniversário com referências do crime organizado. Era assim que Bianca Duarte Franco, de 24 anos, conhecida como Ayna, gostava de aparecer em suas redes sociais. Ela foi apontada pela Polícia Civil do Pará como uma espécie de gerente de Recursos Humanos (RH) do Comando Vermelho no estado.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Ela foi presa na última sexta-feira (2), em Cabo Frio, na Região dos Lagos, por suspeita de integrar uma organização criminosa, além de tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Bianca costumava postar fotos e vídeos com fuzil em favelas do Rio de Janeiro. Em uma das gravações, Bianca apareceu dançando com um fuzil na mão. O vídeo foi gravado no bairro da Penha, na Zona Norte do Rio.

Entre as imagens que chamaram atenção dos policiais, Bianca aparece com arma no ombro, na cintura e até um fuzil em uma bandoleira.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Em outra imagem, é possível ver que ela está em uma pedra, provavelmente em uma região de mata, de colete e balaclava. Dois fuzis também aparecem na foto. Na legenda, um desabafo:

"Só ódio nessa desgraça de vida", postou Bianca.

Natural do Maranhão, ela atuava no Pará como “diretora de Recursos Humanos” do Comando Vermelho (CV), responsável por cadastrar novos integrantes da facção, segundo as investigações.

"Ela era responsável por pegar todos os dados, tirar foto, ver se ele tem algum contra [espécie de nada consta] de algum superior na organização criminosa. E ai, estando tudo ok, ela pega e faz esse formulário dele (traficante)", explicou o delegado Gustavo Fossati, da Delegacia de Repressão a Facções Criminosas da Polícia Civil do Pará. 

Bolo com fuzis

Em uma de suas redes, Bianca postou seu bolo de aniversário de 24 anos.

Bianca Duarte Franco, de 24 anos, apontada como 'RH do CV' se orgulhava de ser 'bandida' nas redes — Foto: Reprodução redes sociais

Bianca Duarte Franco, de 24 anos, apontada como 'RH do CV' se orgulhava de ser 'bandida' nas redes — Foto: Reprodução redes sociais 

Confissão: 'sou bandida'

A presença de Bianca nas redes sociais não era de muito cuidado. Em um vídeo postado por ela, a traficante admitiu que tinha envolvimento com o crime. Ela inclusive reclamou de quem, supostamente, estaria enviando fotos dela armada para a sua mãe. 

"Minha mãe sabe que eu tiro plantão, minha mãe sabe que eu sou bandida, sabe que eu trafico, tudo o que eu faço ela sabe. Sabe que eu ando armada, tudo o que eu faço ela sabe", confessou Bianca. 

Mundo dos espertos 

Após postar nas redes uma foto sua, ela recebeu uma mensagem dizendo que a polícia do Pará estava atrás dela. A resposta foi imediata: "O mundo é dos espertos".

Bianca Duarte Franco, de 24 anos, foi presa na última sexta-feira (2). — Foto: Reprodução

Bianca Duarte Franco, de 24 anos, foi presa na última sexta-feira (2). — Foto: Reprodução

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -


COMPARTILHAR NO WHATSAPP

-->