--->
Saiba
Auxílio Brasil NÃO terá período de espera para saque; Entenda
De acordo com o próprio Ministério da Cidadania, Auxílio Brasil não vai exigir um tempo de espera para o saque dos usuários

Publicado em 17/01/2022 16:14 - Atualizado em 17/01/2022 16:14

Foto/Reprodução


O Governo Federal deverá seguir nesta semana com os pagamentos do Auxílio Brasil. De acordo com informações do calendário oficial do programa, na próxima terça-feira (18), o repasse vai para aqueles que possuem o Número de Inscrição Social (NIS) terminando em 1. Mais grupos deverão receber nos próximos dias.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

No momento em que esse dinheiro cair na conta dessas pessoas, elas terão duas opções. Ou elas movimentam a quantia de forma digital através de aplicativos como o Caixa Tem, ou elas sacam o montante através dos meios tradicionais. Para isso, basta ir até uma agência e retirar a quantia em espécie.

Essa é uma dúvida que ainda está na cabeça de muita gente neste momento. Acontece que durante os pagamentos do público em geral do Auxílio Emergencial, não era assim que a situação funcionava. Na ocasião, eles recebiam o dinheiro primeiro de forma digital e só depois de alguns dias, eles tinham a liberação para os saques.

7 Sinais que indicam que sua relação com o dinheiro não é nada boa

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Então basicamente eles tinham que seguir dois calendários. O primeiro dizia a data que eles iriam receber o montante de forma digital. O segundo mostrava os dias da liberação do montante físico. Entre os dois, existia um intervalo que variava entre uma e duas semanas. É o que se sabe.

Entretanto, essa regra não vale mais. Agora, todos os 17,5 milhões de usuários passam a receber esse benefício seguindo apenas um calendário. Nele, as pessoas podem escolher entre pegar a quantia digitalmente ou mesmo através de saques físicos. Há também a possibilidade de pegar uma parte de um jeito, e a outra de outro.

Cartão está chegando

O Governo Federal está enviando durante esses últimos dias os cartões do Auxílio Brasil. Contudo, esses dispositivos só estão chegando para as pessoas que entraram no programa agora. É o que se sabe.

Os usuários que já faziam parte do antigo Bolsa Família não irão receber os cartões novos. Isso porque se entende que esses trabalhadores já possuem o dispositivo antigo. Ele segue funcionando do mesmo jeito.

 Filhos tem que receber pensão até que idade? 18, 21 e 24? Tire suas dúvidas

O que dá para fazer digitalmente

De acordo com o Governo Federal, quem quiser mexer com o dinheiro de forma digital, vai poder fazer basicamente as mesmas coisas. A única diferença é que não vai ser preciso sair de casa para retirar essa quantia.

Com o Caixa Tem, por exemplo, é possível realizar uma série de atividades como pagar boletos, fazer transferência via pix, ou até mesmo fazer compras. Também dá para fazer tudo isso através do sistema Internet Banking.

Calendário do Auxílio Brasil

Recentemente, o Governo Federal decidiu divulgar o calendário completo do Auxílio Brasil para este ano de 2022. De acordo com as informações oficiais, o programa em questão começa a fazer os seus pagamentos nesta terça-feira (18).

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Na primeira data, recebem o dinheiro as pessoas que possuem o Número de Inscrição Social (NIS) terminado em 1. Ainda nesta semana, outros três grupos irão receber o benefício em questão. É o que se sabe até aqui.

Do site NoticiasConcursos


COMPARTILHAR NO WHATSAPP
-->