--->
Saiba
Especialista dá dicas especiais para quem quer a aprovação em concurso
A professora de Planejamento Estratégico de Estudos da Central dos Concursos, Viviane Rocha, dá algumas dicas para atingir a aprovação

Publicado em 21/01/2022 09:02 - Atualizado em 21/01/2022 09:02

Foto/Reprodução


O ano de 2022 já começou e se uma das suas resoluções foi passar em um concurso público, todo segundo vale. Mas como começar a estudar para aquele processo que muitas vezes nem está com edital aberto? Com planejamento e foco, dá para aproveitar o conteúdo estudado para outro concurso ou sair na frente dos concorrentes para as mais de 200 mil vagas que devem se abrir durante o ano. 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A professora de Planejamento Estratégico de Estudos da Central dos Concursos, Viviane Rocha, dá algumas dicas para atingir a aprovação.

Foque no concurso ideal

A estratégia de muitos concurseiros no Brasil é tentar passar em diferentes concursos para carreiras totalmente distintas, ao invés de entender melhor o cargo que vai se candidatar já que muitas vezes você já possui um conhecimento prévio naquela área. 

Confira a lista de Profissões consideradas Insalubres para o INSS e que garantem aposentadoria especial

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

“Comece elegendo uma carreira ou carreiras que realmente você queira trabalhar. Leve em conta a atividade cotidiana naquele cargo, o local de trabalho e, é claro, a remuneração”, aconselha Rocha.

Conheça a prova

Outro ponto ideal para quem quer a sua vaga no serviço público é saber o que estudar. Rocha indica que o candidato fique de olhos nos editais para saber quais temas vão cair nas provas e quais os pesos que cada tema deve ter. 

Tenha uma rotina de estudos diária

Depois de encontrar o concurso ideal e entender a prova, é o momento de focar nos estudos.

A professora indica que o ideal é montar uma rotina que respeite seus outros compromissos profissionais e pessoais, além de focar também em simulados para realizar as provas dos outros anos. 

Confira 5 dicas de como ganhar dinheiro utilizando o Whatsapp

 “Você pode iniciar seu estudo pelas disciplinas básicas. Sendo assim, estude a teoria, faça muitos resumos, estabeleça um ritmo de revisões constantes, faça muitos exercícios e provas anteriores”, encerrou. 

Do Isto É Dinheiro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -


COMPARTILHAR NO WHATSAPP
-->