--->
Descubra
De olho na carteira: As moedas de 1 real mais valiosas do Brasil e o quanto valem
Sabe aquela moedas de 1 real que você não valoriza na carteira? Ela pode valer muito mais que 1 real. Confira se a sua moeda também é rara.

Publicado em 22/12/2020 19:12

Foto/Reprodução


Do site Segredos do Mundo/R7 - As saudosas cédulas de 1 real estiveram circulação de 1994 a 2005. Basicamente, elas saíram de circulação em 2006, e foram substituídas pelas moedas de 1 real. Aliás, estas se tornaram bem desejadas, e são aquelas moedinhas que todo mundo põe no cofrinho.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O que pouca gente sabe, contudo, é que essas moedas já existiam antes do recolhimento das notas. Aliás, elas circulam desde a implantação do Plano Real.

Inclusive, as moedas de um real não são tão banais quanto muita gente pensa. De certa forma, elas contam com algumas versões valiosas. Os colecionadores, por exemplo, as cobiçam pela idade, pelo número de tiragem e pelo estado de conservação.

 
 

Existem, sobretudo, moedas que valem até 70.000% a mais do que o seu valor impresso. Portanto, para que você aprenda mais sobre elas, o Segredos do Mundo preparou uma lista com as moedas de 1 real mais valiosas do país.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Confira as moedas de 1 real mais valiosas do Brasil

5° – Centenário de Juscelino Kubitschek

Tiragem: 50 milhões (2002)

Quais são as moedas de 1 real mais valiosas do Brasil [Top 5]

 

Em 2002,  em comemoração ao centanário do ex-presidente Juscelino Kubitschek, esta moeda de 1 real foi lançadas. Contudo, ela saiu com tiragem bem baixa, em uma edição limitada.

 

A moeda, aliás, é cada vez mais difícil de se encontrar, tendo em vista que já se passaram quase 20 anos de seu lançamento. Hoje em dia, por exemplo, ela vale cerca de 6 reais.

4° – 40º Aniversário do Banco Central (2005)

Tiragem: 40 milhões

Quais são as moedas de 1 real mais valiosas do Brasil [Top 5]

 

Apesar de valiosa, a versão comemorativa aos 40 anos do Banco Central, de 2005, ainda pode ser encontrada em circulação. Ela também pode ser vendida por até 6 reais.

A tendência, contudo, é que este preço de mercado aumente com o passar dos anos.

 

3° – Tiragem de 1999

Tiragem: 3,84 milhões (1999)

Quais são as moedas de 1 real mais valiosas do Brasil [Top 5]

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

 

A tiragem de 1999, por outro lado, não é comemorativa. Contudo, ainda assim, se trata de uma moeda cara: vale cerca de 12 reais.

Basicamente, a moeda está na lista porque sua tiragem foi muito pequena. Isso a torna mais difícil de se encontrar.

2° – Bandeira dos Jogos Olímpicos

Tiragem: 2 milhões (2012)

Quais são as moedas de 1 real mais valiosas do Brasil [Top 5]

Essa, com certeza, é uma das moedas de 1 real mais raras. Ela foi feita em comemoração à passagem da bandeira olímpica de Londres 2012, para o Rio de Janeiro 2016. Sua tiragem, inclusive, foi de apenas 2 milhões.

Por essa razão, ela é a 2ª moeda de 1 Real mais procurada no mercado de colecionadores. Por isso, ela pode chegar a ser vendida por 100 reais.

1° – Declaração Universal dos Direitos Humanos

Tiragem: 600 mil (1998)

Quais são as moedas de 1 real mais valiosas do Brasil [Top 5]

 

Essa moeda de 1 Real teve a menor tiragem já registrada. Ela foi feita em homenagem aos 50 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. O resultado é que seu valor pode chegar a 200 reais. Isso depende do estado de conservação.


COMPARTILHAR NO WHATSAPP
-->