--->
Saiba
Nem todo rico pode comprar uma Ferrari e motivo é surpreendente; entenda
Para adquirir os modelos das edições limitadas, considerados os mais exclusivos da casa italiana, é necessário ter a autorização da empresa

Publicado em 20/05/2022 10:01

Foto/Reprodução


Existem algumas coisas que nem o dinheiro pode comprar. Fidelidade é uma delas. Para a Ferrari, esse é um dos critérios mais importantes na hora de realizar a venda de veículos.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Ao contrário de outras marcas, que vendem os produtos para clientes sem distinção, a grife automobilística ficou famosa por proibir celebridades como Justin Bieber e as integrantes da família Kardashian de comprar os veículos de luxo.

Para adquirir os modelos das edições limitadas, considerados os mais exclusivos da casa italiana, é necessário ter a autorização da empresa. Essa é uma estratégia adotada para manter o prestígio e o reconhecimento da marca.

O sistema adotado pela Ferrari para escolher os clientes que comprarão os modelos mais raros segue um método semelhante a um programa de fidelidade.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Os proprietários mais fiéis à grife, com um bom número de carros da Ferrari na garagem, são os elegíveis para adquirir os modelos mais desejados.

Todos os carros são feitos sob medida e são vendidos antes mesmo de serem produzidos. 

Consumidores que ficarem insatisfeitos com o carro devem revender para a concessionária onde foi adquirido, aumentando as chances de quem ainda não estava elegível para comprar o item.

Existem também algumas normas que devem ser seguidas pelos proprietários de veículos da marca. Eles não podem colocar o veículo à venda na Internet ou em anúncios.

Os donos também são proibidos de realizar alterações nos automóveis. Caso sejam feitas mudanças sem autorização, a pessoa será banida de comprar carros da Ferrari.

Do Yahoo


COMPARTILHAR NO WHATSAPP
-->