--->
Aproveite
Semana do consumidor: confira quais 5 melhores descontos para aproveitar em 2022
Nos dias que antecedem a data, muitas empresas do comércio brasileiro aproveitam para oferecer superdescontos ao longo de toda a semana

Publicado em 13/03/2022 11:52

Foto/Reprodução


Do Isto É Dinheiro - Para quem estava precisando fazer umas comprinhas na internet e andava em busca de bons descontos já pode comemorar, porque a Semana do Consumidor chegou. Esta semana especial faz parte das comemorações do Dia do Consumidor, em 15 de março.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Nos dias que antecedem a data, muitas empresas do comércio brasileiro aproveitam para oferecer superdescontos ao longo de toda a semana. 

Em 2021, por exemplo, a Semana do Consumidor teve resultados expressivos para o e-commerce no país. Entre os dias 2 e 15 de março passado foram arrecadados cerca de R$ 6,3 bilhões – um crescimento de 85%, comparado ao faturamento do ano anterior (dados do relatório da Social Miner).

Já para este ano, a promessa é de vendas aquecidas, pois a data passou a ser considerada a “Black Friday do início de ano. 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Entre os itens mais procurados pelo consumidor, em períodos de grandes promoções como este, os dispositivos eletrônicos lideram a lista de preferências (principalmente as assistentes de voz inteligentes). E não é para menos, em geral eles ajudam a deixar tarefas do dia a dia mais práticas – mas nem sempre os preços permitem tê-los por perto. 

Mas esta é uma das oportunidades de adquirir gadgets como Echo Dots (alto-falantes inteligentes) com Alexa e Kindles (leitor de e-books). E as promoções destes aparelhos – e muitos outros – prometem interessar os brasileiros.

Para ajudar os consumidores nesta jornada de compras, separamos os principais descontos de 2022 para aproveitar nesta Semana do Consumidor. Veja abaixo:

1) Kindle 10ª Geração (cor preta e branca)

2) Echo Dot 4ª Geração e 3ª Geração

3) Suporte para notebook OCTOO

 

4) Blu Ray (variados)

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

5) Pro Tork – Capacete New Liberty

Saiba mais sobre cada produto

 

Antes de investir em algum destes produtos indicados, é importante conhecer um pouco mais de cada ítem.

  • Kindle 10ª Geração

Este é considerado o e-reader mais barato da Amazon no mercado brasileiro, mas promete estar com um preço ainda mais atrativo nesta Semana do Consumidor. Apesar de ser o mais simples entre todos, este leitor eletrônico traz muitas vantagens: oferece iluminação embutida na tela, suporta PDFs e outros tipos de documentos e acessa o acervo variado de ebooks da Amazon – estimado em mais de 6 milhões de títulos.

Além de livros disponíveis no mercado literário brasileiro, a plataforma da Amazon também permite compra de publicações estrangeiras (sim, com uma conta nacional), além também da aquisição de revistas do Brasil e do exterior.

Ainda falando em iluminação embutida, até pouco tempo esse recurso era restrito aos Kindles mais caros, mas agora está mais acessível para quem não quer gastar muito com o dispositivo, mas preza por conforto na leitura.

Comprar Kindle 10ª Geração

  • Echo Dot 4ª Geração e 3ª Geração

Duas ótimas aquisições para quem procura por caixas de som inteligentes e de qualidade. A Echo Dot da Amazon está à venda no Brasil em duas opções: de 3ª e 4ª gerações. E para falar bem a verdade, as diferenças entre elas são pontuais, como o design, com disposição de botões diferentes, e também a qualidade de som na reprodução de músicas. 

Com perfil mais minimalista, o modelo de 3ª geração da Echo Dot tem o formato redondo achatado. Conta com quatro botões físicos para controle de volume, acionar a Alexa e para desligar o microfone, que estão localizados na parte superior. Está disponível apenas na cor preta na plataforma brasileira.

Já o modelo da 4ª geração é um pouco maior e conta com design esférico. Seu menu de botões físicos também está localizado na parte superior do aparelho, com as mesmas funções da geração anterior, mas com desenhos um tanto diferentes. Por trazer driver com áudio direcional, este modelo é considerado superior no quesito qualidade de som, mas as caixinhas da 3º geração não desagradam quando o assunto é subrir ambientes um pouco menores.

A 4ª geração ainda conta com uma versão que possui um relógio digital, presente em LED na parte frontal da caixa de som. A opção também mostra temperatura e acompanha a contagem do temporizador. 

Comprar Echo Dot 4ª Geração e 3ª Geração

  • Suporte para notebook OCTOO

Este é um produto para quem está em busca de mais conforto ao trabalhar com o notebook. Este suporte para computadores portáteis chegou a ser premiado pelo Idea Brasil em inovação e design; é ergonômico e tem a função de elevar a tela na altura dos olhos. 

Com ele o usuário consegue ajustar o melhor ângulo, melhorando a postura de maneira confortável e sem se preocupar com dores musculares.

Comprar Suporte para notebook OCTOO

  • Blu Ray (variados)

Esta vai para os apaixonados por ter games físicos para se divertir – principalmente consoles de videogame, como o PS4 e PS5. As opções em blu ray garantem ainda mais qualidade na hora de jogar. Além disso, ter o game físico é uma boa opção para passar o tempo em períodos sem conexão com a internet.

Além disto, ainda existem opções blu ray para quem é “old school” e gosta de colecionar DVDs da banda preferida ou dos filmes que admira. Esta pode ser uma boa opção para comprar estes itens baratinho.

Comprar Blu Ray (variados)

  • Pro Tork – Capacete New Liberty

Os motociclistas que estavam esperando por uma boa promoção já podem adquirir ou trocar o capacete atual. E as opções da Pro Tork já são reconhecidas no mercado, garantindo qualidade e segurança.

As opções New Liberty apresentam um design diferenciado e moderno. Conta com injetado em ABS natural, sendo extremamente resistente a qualquer impacto; o forro possui nova modelagem e novos materiais especiais para um maior conforto. Tem fecho micrométrico, para melhor ajuste do usuário, e viseira em policarbonato que protege todo o rosto do piloto. Está disponível em diversos modelos e cores. 

Comprar Pro Tork – Capacete New Liberty

 

Afinal, o Dia do Consumidor é mesmo importante?

Se você está se perguntando o motivo desta data ter se tornado tão importante, a ponto de movimentar o comércio brasileiro, chegou a hora de entender o por quê. 

O Dia do Consumidor é uma data que destaca pela importância de relembrar sempre os direitos do consumidor: acesso à informação, garantia de segurança, liberdade de escolha e ser ouvido. É celebrado no mundo inteiro no mês de março e se tornou um marco na defesa dos direitos dos consumidores.

Promovido por varejistas de diversos países, esta semana repleta de promoções simboliza a garantia desses direitos. Legal, né?

Além disso, no Brasil, o Dia do Consumidor ajuda a movimentar a economia em um dos meses mais fracos do ano para os varejistas. Foi uma ótima saída encontrada para ajudar a movimentar com ainda mais força o comércio nacional.

Mas saiba que existe toda uma história por trás deste dia marcante. É uma história que vai te levar a viajar pelo mundo. E começou lá nos Estados Unidos. Isto mesmo, o Dia Internacional dos Direitos do Consumidor foi criado em homenagem a um discurso feito em 15 de março de 1962, pelo então presidente americano, John Kennedy.

Neste dia, ele enviou uma mensagem ao Congresso Americano, reforçando a importância de garantir os direitos dos consumidores. Esta ação chegou a provocar debates no mundo todo, abrindo os olhos de muitos países com relação ao comércio.

Aproveite para Comprar Kindle 10ª Geração com desconto na semana do consumidor!

Vinte e três anos mais tarde, em 1985, a Organização das Nações Unidas (ONU) aprovou diretrizes para construir novas leis em benefício das relações de consumo. Na oportunidade foi lembrado o discurso de Kennedy, dando ainda mais força histórica às novas determinações.  

Poucos anos depois, no Brasil, a data de 11 de março de 1991 foi sancionada pelo presidente da época, Fernando Collor de Mello. Por isso, embora o Dia do Consumidor não tenha um dia fixo no país, é sempre celebrado no mês de março.

Foi assim que surgiu a oportunidade que o varejo de turbinar este mês de “fraco movimento”, com descontos e promoções especiais para os clientes.


COMPARTILHAR NO WHATSAPP
-->