--->
Atenção
Serasa oferece cartão de crédito e empréstimo para negativados; Saiba
Os possíveis documentos exigidos como comprovantes são o documento oficial com foto, de renda e de residência

Publicado em 28/04/2022 08:24

Foto/Reprodução


Ter o CPF negativado – conhecido popularmente por “nome sujo” – é um fator que dificulta a obtenção de empréstimocartão de crédito e financiamento junto a bancos. Entretanto, isto não significa que seja impossível conseguir crédito nessas condições. Algumas instituições financeiras começaram a trabalhar com modalidades voltadas a este público.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Serasa, por exemplo, oferece empréstimo e até cartão de crédito para negativados.

empréstimo para negativado da Serasa pode ser solicitado de forma totalmente digital. O valor poderá ser usado para quitar as pendências.

Os possíveis documentos exigidos como comprovantes são o documento oficial com foto, de renda e de residência.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Vale lembrar que o empréstimo para negativado é algo para resolver um problema momentâneo, até a pessoa organizar suas finanças e conseguir outros tipos de crédito disponíveis no mercado.

Empréstimo para autônomo negativado

empréstimo para autônomo negativado da Serasa é próprio para quem trabalha por conta própria e tem dificuldade de comprovar renda. Com prazos de 6 a 36 meses para o pagamento, esse é um tipo de crédito oferecido para pessoas que possuem uma dívida em aberto, mas sem carteira assinada, a CLT.

Para a solicitação, basta acessar o site do eCred, preencher as informações solicitadas e comparar as ofertas disponíveis para o perfil. Alguns documentos podem ser solicitados como comprovantes, como um documento oficial com foto, de renda e de residência.

Leia também: Saque FGTS 2022: veja quem pode sacar os R$ 1.000 a partir deste sábado

Empréstimo consignado

empréstimo consignado pode ser feito por aposentados e pensionistas do INSS, servidores públicos ou pensionistas de órgãos municipais, estaduais e federais, militares ou pensionistas das Forças Armadas, desde que haja convênio com a instituição financeira. As taxas da Serasa partem de 1,29% ao mês e p empréstimo pode ser contratado de forma online. A pessoa deve ter em mãos o documento de identificação (RG, CNH), comprovante de renda e dados bancários.

Empréstimo com garantia de imóvel

Outra opção é o empréstimo com garantia de imóvel, que permite transformar até 60% do valor do imóvel em crédito para empréstimo. Será preciso enviar os documentos para a empresa e aguardar a avaliação. Caso haja aprovação, basta assinar o contrato e registrar os documentos solicitados.

Leia também: Licenciamento 2022: calendário do Detran SP começa em julho; confira

Vantagens do empréstimo com garantia de imóvel:

  • Use sua casa, apartamento, terrenos ou imóveis comerciais como garantia do seu empréstimo;
  • Transforme até 60% do valor do seu imóvel em crédito para seu empréstimo;
  • Os parceiros do Serasa eCred oferecem limites e serviços variados para cada perfil de consumidor, inclusive com opções sem anuidade.
  • Com essa garantia, você consegue maiores prazos de pagamento e as menores taxas de juros do mercado

Empréstimo sem comprovação de renda

empréstimo sem comprovação de renda da Serasa pode ser solicitado de forma prática pela internet. Para isso, basta acessar o site, responder algumas perguntas e comparar as ofertas de empréstimo.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Alguns documentos podem ser apresentados: documento oficial com foto, CPF, comprovante de renda e de residência. De qualquer forma, a empresa ainda fará uma análise do pedido.

Lembrando que quando você pede empréstimo sem comprovação de renda, o banco não saberá com certeza quanto você ganha. A falta de certeza traz o risco, e quanto maior o risco de inadimplência, maiores os juros cobrados.

Leia também: MEI negativado também pode pedir o empréstimo de até R$ 3 mil da Caixa

Cartão de crédito pré-pago

cartão de crédito pré-pago da Serasa pode ser a solução certa para quem quer assinar algum serviço digital ou orecisa contratar aplicativos de mobilidade. Ele é uma opção recarregável e, para utilizá-lo, basta colocar a quantia desejada, o que te dá mais autonomia e contribui no controle dos seus gastos.

Você pode usar seu cartão pré-pago para as situações nas quais seja necessário o cadastro de um cartão de crédito, como compras online, contratação de alguns serviços e mais.

Os pagamentos são feitos à vista e não é possível parcelá-los. Apesar disso, o cartão pré-pago pode ser, inclusive, uma alternativa interessante aos negativados, que costumam ter mais dificuldade para conseguir o famoso “crédito na praça”.


COMPARTILHAR NO WHATSAPP
-->