--->
Saiba
Queridinho no Brasil, como pedir um cartão de crédito Nubank? Aprenda
O grande chamariz do cartão é que ele não cobra anuidade, nem taxas de manutenção ou emissão de segunda via.

Publicado em 21/04/2022 12:09

Foto/Reprodução


Do Canaltech - Lançado em 2014, o cartão Nubank deu o pontapé inicial para uma nova era de cartões de crédito sem taxas ou anuidade. Então, como pedir um cartão de crédito Nubank? Precisa de crédito pré-aprovado? Não pode ter o nome negativado? Em quanto tempo chega?

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Canaltech responde essas e outras perguntas neste tutorial sobre como solicitar e se cadastrar no cartão Nubank.

Saiba também como desbloquear o cartão assim que você receber o seu, além de outras informações como a bandeira e onde fica o número do cartão Nubank.

Como funciona o cartão de crédito Nubank

Nubank é um cartão de crédito emitido pela Nu Pagamentos S.A. que funciona como os cartões tradicionais, seja para efetuar compras (nacionais ou internacionais) ou pagamentos. O grande chamariz do cartão é que ele não cobra anuidade, nem taxas de manutenção ou emissão de segunda via.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

As únicas exceções quanto à cobrança de tarifas são para o Nubank Rewards, que é o programa de pontos e recompensas do Nubank, e para fatura em atraso. Neste segundo caso, são cobrados juros com base nos seguintes cenários (valores consultados em março de 2022):

  •  Juros de crédito rotativo: 2,75% a 14% ao mês;
  •  Juros de parcelamento de fatura: 0,99% a 13,75% ao mês;
  •  Juros por atraso: 1,99% a 15% ao mês + mora de 1% ao mês;
  •  Multa por atraso: 2% sobre o valor que não foi pago;
  •  Empréstimo pessoal: a partir de 0,95% ao mês;
  •  Juros no saque com cartão de crédito: 9,75% ao mês.

O Nubank ainda oferece o Nubank Ultravioleta, uma modalidade de cartão que possui 1% de cashback para todas as compras no crédito. O Ultravioleta, diferente do cartão convencional, possui tarifa de anuidade.

Outras vantagens do “roxinho" incluem parcelamento de compras à vista no crédito; antecipação de compras parceladas com direito a desconto no valor final; atendimento 24 horas por dia via aplicativo para Android e iPhone (iOS); aumento de limite também pelo app; criação de cartão virtualrecarga de celularpagamento contactless; entre outros benefícios.

Não é necessário ter uma NuConta (conta digital do Nubank) para solicitar o cartão de crédito Nubank.

 

Qual a bandeira do Nubank?

O cartão de crédito Nubank é emitido apenas na bandeira Mastercard. Para a grande maioria dos clientes, o cartão vem na categoria Gold, mas pode ser “aprimorado" para a categoria Platinum. Já o cartão Nubank Ultravioleta é o único com todas as vantagens da bandeira Mastercard Black.

Onde fica o número do cartão Nubank?

Por medida de segurança, o número do cartão Nubank fica na parte de trás do objeto. Essa é uma alternativa adotada pela fintech para evitar que pessoas mal-intencionadas visualizem o número de 16 dígitos quando você for comprar alguma coisa com o cartão.

Você ainda pode consultar a numeração pelo aplicativo do Nubank, na aba “Meus cartões”. Lembrando que o número do cartão de crédito físico é diferente do número do cartão virtual.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Como pedir um cartão de crédito Nubank

Antes de pedir um cartão de crédito Nubank, é necessário atender alguns requisitos mínimos exigidos pelo banco. São eles:

  • Ter mais de 18 anos;
  • Morar no Brasil;
  • Ter um smartphone Android (versão 4.4 ou superior) ou iPhone (iOS 10 ou superior).

Não precisa ter crédito pré-aprovado para solicitar o cartão, o que significa que até quem está com o nome negativado pode se cadastrar.

Depois de ler as exigências mínimas, siga o tutorial para solicitar o cartão de crédito Nubank. Vale destacar que o cadastro não é garantia de que você conseguirá o cartão, uma vez que a empresa faz uma análise que leva cerca de cinco dias úteis. A confirmação é enviada para o e-mail cadastrado.

No computador

  1. Acesse “nubank.com.br/cartao" (sem aspas) de um navegador web;

  2. Informe o seu CPF e clique em “Continuar”;

  3. Digite seu nome completo e e-mail;

  4. Selecione se você quer apenas o cartão de crédito ou ele junto da NuConta. Também dá para solicitar somente a conta digital;

  5. Marque a caixa concordando com a política de privacidade da empresa;

  6. Finalize clicando em “Enviar”.

No Android ou iPhone

  1. No celular, abra o aplicativo do Nubank e toque em “Começar";

  2. Insira seus dados pessoais (nome, CPF, e-mail) e vá em “Continuar”;

  3. Após preencher todos os dados, toque em “Aceitar e continuar” para concordar com a política de privacidade da empresa.

Como desbloquear cartão Nubank

Após ser aprovado para ter um cartão de crédito Nubank, a fintech envia o cartão pelo correio. O item chega bloqueado e precisa ser liberado no aplicativo do banco digital para celular.

Com o cartão de em mãos, siga os passos a seguir:

  1. Abra o app do Nubank no celular e faça login com seus dados;

  2. Na tela inicial, você verá uma linha do tempo indicando o status de entrega do cartão. Toque em “Recebi o cartão”;

  3. Insira os quatro últimos dígitos no verso do cartão;

  4. Aguarde até que seja feito o desbloqueio do cartão.

Este artigo não é um publieditorial. Tem caráter unicamente informativo e não isenta o leitor quanto ao dever de tomar conhecimento e compreender a integralidade dos termos de uso do serviço mencionado na matéria jornalística aqui publicada. O Canaltech não se responsabiliza pelas condições e alterações de uso dispostas por empresas, plataformas ou agentes externos, sendo certo que a utilização de serviços de terceiros por parte dos nossos leitores ocorre exclusivamente por sua conta e risco.

Fonte: Nubank (1234)


COMPARTILHAR NO WHATSAPP
-->