--->
Veja
Depois do Bitcoin, qual é a melhor criptomoeda para investir? Confira as opções!
Quem não está acostumado a aplicar nos critpoativos pode ficar confuso com tantas opções e até mesmo não saber qual escolher

Publicado em 28/11/2021 10:18

Foto/Reprodução


Do Financeone - Quem investe sabe que precisa diversificar a carteira de investimentos e não aplicar o dinheiro em um único investimento. Assim, as chances de você quebrar são menores e, uma boa opção para a sua carteira é a criptomoeda.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Apesar de muitos investidores aplicarem em Bitcoin, existem outras criptomoedas que estão valorizando assim como aconteceu com o Bitcoin quando ele surgiu. E quanto mais opções com bom rendimento, melhor, certo?

Por isso, estar atento às novas criptomoedas e as que já estão no mercado é fundamental. Isso não só para diversificar os seus investimentos, mas também para acertar nas opções que mais combinam com o seu perfil de investidor.

Como escolher uma boa criptomoeda para você?

Quem não está acostumado a aplicar nos critpoativos pode ficar confuso com tantas opções e até mesmo não saber qual escolher. A primeira coisa que temos para te falar é que você precisa ficar atento porque existem muitas criptomoedas consideradas de má qualidade.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Sim, da mesma forma que existem investimentos que não rendem como a poupança, existem criptoativos também. Mas há ainda projetos que são boas opções para os investidores e que trarão grandes rendimentos.

Leia Tambem: Quer começar no mercado de criptomoedas? Saiba como investir e cuidados a tomar

É importante ressaltar que o mercado de criptomoedas não costuma sofrer com as oscilações da inflação de um determinado país. Porém, a turbulência mundial na economia pode sim afetar a cotação das moedas virtuais.

Por esse motivo, é importante levar em consideração como está o cenário econômico antes de você adquirir uma das moedas.

Além disso, já existem ETFs, que são os fundos negociados em Bolsa, que estão sendo comprados por bancos e até mesmo clubes de futebol, que estão criando suas próprias criptomoedas.

Além disso, os próprios clubes estão até mesmo comprando e pagando os salários dos jogadores, como é o caso do Lionel Messi, por meio das moedas digitais.

Mas, é claro que para ter bons rendimentos é preciso identificar quais são as moedas promissoras a longo prazo, que foi o que aconteceu com o Bitcoin. 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Gamecoins são criptomoedas promissoras para ficar de olho

Se você quer fugir um pouco do Bitcoin, tem uma novidade no mercado para você ficar de olho: são as gamecoins. 

Após a revolução no universo dos jogos, elas caíram “na boca do povo” e funcionam como moedas digitais ordinárias de jogos.

boneco de jogo virtual envolto
A criptomoeda de jogos é uma opção para você ficar de olho em 2022

Isto é, são tokens que existem para dar ainda mais chances (reais) de ganhar dinheiro com os ativos conquistados no jogo.

E tem mais. É possível, ainda, lucrar sem jogar. Isso acontece através da valorização das moedas envolvidas. A partir daí, as táticas dos investidores começam a entrar em prática.

Conheça 5 aplicações indicadas para investidores iniciantes

Atualmente, existem diversos gamecoins que podem proporcionar excelentes retornos aos investidores. Algumas que você precisa ficar de olho são:

  • Axie Infinity 
  • Plant vs. Undead (PVU)
  • Cryptoblades (SKILL) 
  • Gods Unchained (GODS)
  • Decentraland (MANA)

Mas, é preciso ficar atento como cada uma funciona e as regras diretas de cada token. Além disso, podem ser listadas em corretoras e compradas individualmente, sem jogar necessariamente.

Fique de olho na DOT

Se tem uma criptomoeda que você precisa ficar de olho nos próximos meses é a DOT, que funciona dentro da blockchain Polkadot. Ela promete ser uma das mais promissoras para 2022 e é uma boa opção de investimento, depois do Bitcoin.

Faça seu dinheiro render: Veja 4 investimentos em renda fixa a partir de R$ 100

Mas, como ela funciona e por que arriscar nela? O que você precisa saber de imediato é que ela tem como proposta integrar todas as criptomoedas para que, com diferentes blockchains, consigam fazer as próprias transações entre si.

O objetivo da Polkadot é revolucionar o mercado de criptomoedas. Este, inclusive, pode ser mais um dos motivos para você ficar de olho e dar uma chance. Afinal, ela pode trazer uma perspectiva diferente e se destacar em meio às demais.


COMPARTILHAR NO WHATSAPP
-->