--->
Saiba
Conheca os aplicativos mais úteis para acompanhar o mercado financeiro
Quem utiliza aplicativos úteis para acompanhar o mercado financeiro também consegue ter informações precisas em qualquer hora e lugar

Publicado em 01/08/2022 11:52

Foto/Reprodução


Algumas pessoas podem ter dificuldades na hora de investir o dinheiro, seja por não saber como aplicar ou por não entender e acompanhar o mercado financeiro. Mas como superar esses impasses? Com aplicativos úteis para acompanhar o mercado financeiro!

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Os apps podem ajudar tanto nas decisões quanto no dia a dia dos investidores que querem aplicar de forma consciente. Com essas ferramentas também é possível fazer investimentos com segurança e bons retornos.

Além disso, existem diversas funções que podem ajudar os investidores: desde o auxílio nas finanças até dicas sobre ações específicas da bolsa de valores, por exemplo.

Alguns aplicativos ainda podem apresentar a finalidade de planejamento financeiro.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Quem utiliza aplicativos úteis para acompanhar o mercado financeiro também consegue ter informações precisas em qualquer hora e lugar. Isso porque os dados estão na palma da mão.

Já os sites de investimentos criam uma base de conhecimento, permitindo a execução de diversas operações.

Veja aplicativos úteis para acompanhar o mercado financeiro

A seguir, confira 13 aplicativos úteis para acompanhar o mercado financeiro:

1) Bloomberg

É considerado referência quando o assunto em questão é mercado financeiro. O Bloomberg já está em diversas plataformas, como televisão, internet e rádio, e é utilizado por grandes players do mercado.

aplicativo Bloomberg, disponível tanto para Android quanto para iOS, permite que os usuários acompanhem informações do mercado financeiro. Além de receber alertas com os principais dados sobre as companhias do seu interesse.

Também é possível consultar as cotações de moedas estrangeiras, títulos e até mesmo as taxas de juros.

A plataforma ainda permite que os usuários personalizem os dados no aplicativo e obtenham uma visão mais abrangente da posição que ocupam no mercado.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

2) Bolsa de Valores

O aplicativo Bolsa de Valores tem como uma das funcionalidades mostrar as informações atualizadas do dia a dia da BMF e Bovespa.

Os investidores que utilizam a plataforma encontram desde notícias até o preço das cotações, ações e alguns índices.

A versão do aplicativo também permite criar um widget no formato de um quadro, com as cotações brasileiras que o usuário deseja.

Além disso, o aplicativo conta com a Bolsa de Valores de diversos países, como Brasil, Espanha, Alemanha, México, EUA, Chile, Hong Kong, entre outros. O aplicativo está disponível somente para Android.

3) XP Investimentos

O aplicativo da XP Investimentos é um dos mais úteis para acompanhar o mercado financeiro. A plataforma, que está disponível para iOS e Android, pode ser utilizada somente pelos clientes da corretora. Ela oferece diversas opções de investimentos para todos os perfis.

Além disso, traz um portal de conhecimento por meio do blog da corretora. Outra funcionalidade é realizar comparações e análises e informações completas sobre investimentos.

Dessa forma, o aplicativo auxilia na tarefa de alocar os recursos. Também existe a possibilidade de simular os investimentos.

4) Investing

Mais um dos aplicativos para acompanhar o mercado financeiro, o Investing tem como opção a atualização em tempo real dos principais eventos econômicos do mundo.

Além da criação do portfólio do usuário e relatórios de especialistas do setor financeiro.

Também permite o acompanhamento em tempo real de notícias e movimentações das ações do mercado financeiro, por exemplo.

Ainda disponibiliza aos usuários atualizações em tempo real de mais de 20 mil instrumentos financeiros, que são negociados em bolsas de todo o mundo.

Os investidores podem usufruir de uma cobertura especial das economias que estão fora do chamado G-10, ou seja, as principais economias do mundo.

Essa oportunidade pode gerar novas ideias para investimentos em mercados que não têm tanta visibilidade. O aplicativo é gratuito e está disponível para Android e iOS.

5) Yahoo! Finanças

O Yahoo!Finanças tem uma das bases de dados mais completas sobre tudo o que está acontecendo no mercado financeiro.

Pela plataforma é possível selecionar diversas ações e acompanhar como está o seu desempenho, tudo em tempo real, além de rastrear o desempenho de vários itens.

O aplicativo ainda cria uma base de acompanhamento para quem quer tomar as melhores decisões sobre onde aplicar o dinheiro.

Também tem como função a utilização de gráficos e comparativos, com os quais fica mais fácil compreender qual é a melhor opção para o seu investimento. Além do que pode ser mais vantajoso para você. A plataforma está disponível para Android e iOS.

Para os usuários que operam na bolsa, existem plataformas e estratégias que os auxiliam a ter os melhores resultados.

Veja os demais aplicativos diteto do site Financeone

 


COMPARTILHAR NO WHATSAPP
-->