--->
Saiba
Conheça 7 aplicativos de controle financeiro para organizar seu dinheiro
Muitas pessoas utilizam planilhas ou mesmo um caderno de anotações para colocar as contas em dia.

Publicado em 19/11/2021 21:48

Foto/Reprodução


Do Financeone - Perder o controle do dinheiro pode ser fácil quando você não acompanha diariamente os gastos. Mas você sabia que há aplicativos de controle financeiro e eles podem ajudar nesse processo? Com um aplicativo é possível, por exemplo, planejar e acompanhar o seu dinheiro diariamente.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Muitas pessoas utilizam planilhas ou mesmo um caderno de anotações para colocar as contas em dia. E isso também pode ser muito viável na hora de controlar as finanças.

Mas ter um aplicativo em mãos e anotar cada gasto pode ser ainda mais vantajoso.

Pensando em ajudar você a controlar o que entra, mas também o que sai, separamos 7 aplicativos de controle financeiro que você pode baixar. Por isso, continue a leitura para saber mais.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

1. Minhas Economias

O primeiro aplicativo da nossa lista é o Minhas Economias. Com ele, você consegue fazer o gerenciamento e planejamento financeiro das suas contas. É possível baixá-lo no Google Play.

Conheça 5 aplicações indicadas para investidores iniciantes

Além disso, também é possível verificar as contas dos cartões de créditos, financiamento, entre outros.

Você pode sincronizar e verificar, por exemplo, o saldo de todas as suas contas bancárias. É possível também receber alertas, programar transações, definir quais as metas etc.

Por fim, o app Minhas Economias também permite que você classifique os gastos através de categorias. Desta maneira, é possível criar gráficos para facilitar na hora de entender com o que e como você está gastando mais.

2. Organizze – Controle de gastos

Organizze é um aplicativo que também permite gerenciar as contas, incluindo a poupança.

Além disso, você também pode controlar os investimentos, adicionando os ganhos e as despesas manualmente. E tudo isso é possível na versão gratuita.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Já na versão paga, você pode anotar as metas, por exemplo, de quanto você pode gastar em cada categoria definida.

versão paga também dá a possibilidade de você receber alertas de todas as contas e gerenciar mais de uma conta.

3. Mobills – Controle financeiro

Mobills é um dos aplicativos para finanças mais bem avaliados. Com ele, é possível colocar suas despesas selecionando as categorias. Também é permitido construir gráficos.

Além disso, você pode definir uma meta de gastos para ajudar você na hora de economizar.

Para não se esquecer de pagar nenhuma dívida, você pode cadastrar os seus cartões de crédito no aplicativo. E eles enviam, através do e-mail, notificação sobre o dia do vencimento.

Empréstimo sem burocracia: Confira 2 bancos que oferecem opções facilitadas

Você também consegue acompanhar notícias sobre finanças pessoais, como utilizar de forma correta o cartão de crédito e muito mais.

4. Money Lover – Gestor de Despesas

Este app oferece os melhores recursos básicos para quem deseja fazer orçamentos para as finanças pessoais.

O Money Lover também tem funcionalidades como lembrete para as contas. Além disso, ele tem uma parte com “modo viagem”, que permite controlar os gastos em outras moedas enquanto você está viajando.

5. Wallet – Gestor de Orçamento

O Wallet, em sua versão gratuita, já permite fazer uma análise bem detalhada de como você está usando o seu dinheiro.

Além disso, o app permite definir objetivos, acompanhar as despesas e fazer orçamentos.

6. Guiabolso

O Guiabolso é outro aplicativo que permite conectar as suas contas bancárias.

Um diferencial dele é a possibilidade de pesquisar empréstimos e contratar pelo próprio app. O Guiabolso já mostra quanto você pagará por mês e o total de juros.

Além disso, você também pode rastrear em que situação o seu CPF se encontra.

7. CoinKeeper

O nosso último aplicativo para finanças da lista é o CoinKeeper. Ele possibilita que você registre seus rendimentos e gastos, além de planejar e definir orçamentos.

O app CoinKeeper possui um sistema de moedas divididas por categorias. Na parte do controle financeiro, por exemplo, você tem acesso a gráficos detalhados sobre como você está gastando o seu dinheiro.

Por fim, seja com aplicativos, seja com planilhas, o que importa mesmo é ter um controle bem definido das suas finanças. Dessa maneira, será possível começar, por exemplo, uma reserva de emergência.


COMPARTILHAR NO WHATSAPP
-->