--->
Novidade
PIX Saque e PIX Troco começam a valer na segunda; Entenda como vai funcionar
Atualmente, o PIX permite apenas pagamentos e transferências instantâneas em todo o país entre pessoas, empresas e governo 24 horas por dia, sete dias da semana

Publicado em 26/11/2021 20:07 - Atualizado em 26/11/2021 20:07

Foto/Reprodução


Do G1 - Começam a funcionar na próxima segunda-feira (29) duas novas modalidades do PIX: o PIX Saque – que permitirá o saque em dinheiro em estabelecimentos comerciais – e o PIX Troco – que também permitirá o saque, mas associado a uma compra ou à prestação de um serviço.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Questionado pelo g1, no entanto, o Banco Central informou que ainda não há estabelecimentos registrados para ofertar os serviços.

"Eles poderão iniciar a oferta a partir de 29/11, sendo um processo gradual de adoção", esclarece o BC.

Todas as pessoas que tiverem conta em uma das instituições participantes do PIX poderão utilizar os novos serviços, informou o Banco Central. Serão oito operações gratuitas por mês para as pessoas físicas, incluindo os saques tradicionais.

Atualmente, o PIX permite apenas pagamentos e transferências instantâneas em todo o país entre pessoas, empresas e governo 24 horas por dia, sete dias da semana.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Conheça cinco cartões com cashback para ganhar dinheiro de volta na fatura

O limite máximo das transações do PIX Saque e do PIX Troco será de R$ 500,00 durante o dia, e de R$ 100,00 no período noturno (das 20 horas às 6 horas), segundo o Banco Central.

Haverá, no entanto, liberdade para que os ofertantes dos novos produtos do PIX trabalhem com limites inferiores a esses valores caso considerem mais adequado aos seus fins.


COMPARTILHAR NO WHATSAPP
-->