--->
Novidade
Nubank divulga nome da marca que trabalhará com criptomoedas; Conheça
Após liberar compras e vendas, Nubank divulga nome de marca que trabalhará com criptomoedas

Publicado em 17/05/2022 07:56

Foto/Reprodução


Nubank começou a vender criptomoedas na última semana, divulgando o nome da marca que deverá assumir a nova área. Essa nova atividade foi feita após uma parceria do maior banco digital com a empresa Paxos, que fará a intermediação das negociações.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

De acordo com as primeiras informações divulgadas pela instituição, a primeira fase de implementação da novidade envolve a compra, venda e custódia de criptomoedas diretamente na conta dos clientes.

As opções de saques e depósitos de criptomoedas ainda não estão habilitadas. De qualquer forma, ver um banco vender criptomoedas no Brasil é uma situação incomum, visto o passado dessas instituições com empresas e investidores do setor.

 Quer começar no mercado de criptomoedas? Saiba como investir e cuidados a ter

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O próprio Nubank já encerrou contas de investidores de criptomoedas alegando falta de interesse comercial.

Após liberar compras e vendas, Nubank divulga nome de marca que trabalhará com criptomoedas

Nos últimos dias, o Nubank protocolou no INPI, autarquia que cuida do registro de marcas no Brasil, vários pedidos de registros de marcas.

Em todos os pedidos, o Nubank informar que dará suporte às criptomoedas, seja com serviços de corretoras e intermediação de negociações. Assim, ficou revelado que o braço de moedas digitais do banco digital terá um nome específico: Nubank Cripto (NuCripto).

Os pedidos de registro das marcas foram feitos no final de abril, mas revelados pelo INPI apenas na última semana, quando o Nubank revelou seu início no espaço.

Chama atenção que o pedido de registro de marca cita até a mineração de criptomoedas, não estando claro se o banco digital planeja começar nessa atividade em breve.

Pedido de registro de marca de criptomoedas do Nubank cita mineração
Pedido de registro de marca de criptomoedas do Nubank cita mineração

Além da marca NuCripto, o Nubank Cripto também foi registrado pelo banco digital, que fez o possível para proteger sua marca no Brasil em seus pedidos.

Vale lembrar que ao anunciar o comércio de criptomoedas, o Nubank também anunciou que iria comprar bitcoin. Como Warren Buffett é um investidor do banco, muitos lembraram que o bilionário agora é um detentor indireto de Bitcoin.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Nubank compara moedas digitais com investimentos em ações da bolsa

Em um material divulgado para esclarecer dúvidas aos usuários do seu serviço, o Nubank divulgou um vídeo em seu YouTube sobre as criptomoedas.

Durante a explicação, o conteúdo do banco informa que criptomoedas são moedas digitais, ou seja, comprar uma seria similar a comprar um Dólar ou Euro.

 + Economista indica duas criptomoedas para comprar e fugir da baixa do Bitcoin; Saiba

Contudo, após a apresentação inicial, o vídeo do Nubank diz quem compra essas acredita em sua tecnologia, assim como investidores de ações na bolsa de valores acreditam em empresas quando realizam seus investimentos.

O Nubank então diz ser importante começar gradualmente e ir conhecendo as criptomoedas, visto que seus valores podem oscilar no mercado.

Fonte: Livecoins


COMPARTILHAR NO WHATSAPP
-->