--->
Saiba
Netflix confirma possibilidade de plano mais barato, mas com publicidade; Saiba
A Netflix perdeu 200.000 assinantes em todo o mundo no primeiro trimestre desde o final de 2021

Publicado em 21/04/2022 06:50

Foto/Reprodução


Do Yahoo - Reed Hastings, cofundador e co-CEO da Netflix, afirmou que estuda a possibilidade de criar planos baratos da plataforma. Essa foi uma possibilidade após a primeira queda de assinantes nos últimos 10 anos.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

“Bastante aberta a oferecer preços ainda mais baixos com publicidade, como uma escolha do consumidor", disse o CEO ao The Verge.

Ele ainda admitiu que a plataforma tem sido "contra a complexidade da publicidade e uma grande fã da simplicidade da assinatura", afirmando que essa seria uma grande para empresa. Ele acrescentou, no entanto, que a empresa analisa uma opção de assinatura mais barata em com anúncios e deve surgir com uma solução "nos próximos um ou dois anos".

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Netflix perde assinantes no primeiro trimestre e ação sofre na Bolsa de NY

A Netflix perdeu 200.000 assinantes em todo o mundo no primeiro trimestre desde o final de 2021, a primeira queda em mais de 10 anos, e suas ações caíram 23% em Wall Street nas negociações após o fechamento.

A gigante do streaming explicou que a queda se deve principalmente à dificuldade de conseguir novos assinantes em todo o mundo, e também à suspensão de seu serviço na Rússia.

A pioneira do setor teve um forte crescimento durante a pandemia. O mercado esperava uma correção, mas não tão forte.

A Netflix previa incorporar 2,5 milhões de clientes no período considerado, mas, pelo contrário, perdeu assinantes para um total de 221,64 milhões clientes.

"A suspensão de nosso serviço na Rússia e a diminuição progressiva do número de assinantes pagos russos levou a uma perda bruta de 700.000 assinaturas. Sem este impacto, teríamos 500.000 assinantes adicionais" em relação ao último trimestre de 2021, informou a empresa em comunicado.

A empresa faturou 7,9 bilhões de dólares no primeiro trimestre do ano, 10% mais que no mesmo período do ano passado, em particular graças aos aumentos do número de assinantes em 12 meses (+6,7%) e do valor de seu serviço.

O lucro foi de 1,6 bilhão de dólares, abaixo do valor do primeiro trimestre de 2021 (1,7 bilhão).

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -


COMPARTILHAR NO WHATSAPP
-->