--->
Saiba Mais
Governador autoriza concurso público com 2 mil vagas para Polícia Militar da Bahia
A medida foi comunicada na noite de segunda-feira (9), através das redes sociais

Publicado em 10/05/2022 11:02

Foto/Reprodução


Do G1 - O governador Rui Costa autorizou a realização de um concurso público, com duas mil vagas para a Polícia Militar da Bahia. A medida foi comunicada na noite de segunda-feira (9), através das redes sociais. Nesta terça (10), o edital ainda não havia sido publicado no Diário Oficial.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

"Autorizamos hoje [segunda, 9] a realização de um novo #concurso público para 2 mil vagas para Polícia Militar da Bahia. Prometi e cumpri que quando esta turma se formasse, abriríamos este novo concurso. E assim queremos que, no próximo ano, os aprovados já possam iniciar o curso de formação", escreveu fazendo referência à solenidade de formatura de 258 soldados, realizada no mesmo dia.

 

Conforme o governador, o detalhamento das vagas será divulgado em breve, por meio da Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb). "São muitos recursos destinados à infraestrutura, na aquisição de equipamentos e novas viaturas e na qualificação destes profissionais", complementou.

Concurso da Polícia Civil

Inscrições abertas para concurso com mil vagas da Polícia Civil na Bahia — Foto: Divulgação/PC

Inscrições abertas para concurso com mil vagas da Polícia Civil na Bahia — Foto: Divulgação/PC

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

As inscrições para o concurso com mil vagas efetivas na Polícia Civil da Bahia foram abertas na segunda-feira (9). São 150 para o cargo de delegado, 150 para escrivão e 700 para investigador.

Com validade de um ano, prorrogável por igual período, o certame será organizado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), em parceria com a Secretaria da Administração (Saeb) e Polícia Civil.

As inscrições serão realizadas pela internet até as 23h do dia 7 de junho.

O valor da taxa varia de acordo com o cargo pretendido pelo candidato: R$ 140 para escrivão e Investigador, e R$ 160, para delegado.

A prova será aplicada em Salvador, no dia 24 de julho deste ano e, por causa da pandemia da Covid-19, a aplicação seguirá critérios de segurança sanitária. O não cumprimento destes pelo candidato implicará na sua retirada do local de provas e exclusão do concurso.


COMPARTILHAR NO WHATSAPP
-->