--->
Saiba
Galaxy S21 FE é lançado no Brasil com tela de 120 Hz e brinde; Veja preço
Samsung Galaxy S21 FE traz ainda processador Exynos 2100, 5G e câmera tripla na traseira; versão brasileira tem 6 GB de RAM

Publicado em 11/01/2022 17:40

Foto/Reprodução


Do Tecnoblog - Depois de muitos rumores e vazamentos, o Galaxy S21 FE (Fan Edition) foi apresentado pela Samsung na semana passada, durante a CES 2022. Na ocasião, a companhia havia dado sinais de que lançaria o aparelho no Brasil sem demora. Não deu outra: esta terça-feira (11) foi a data escolhida para isso.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A novidade chega ao país com preço oficial de R$ 4.499.

O Galaxy S21 FE pode ser equipado com o processador Exynos 2100, da própria Samsung, ou com o Snapdragon 888. O chip da Qualcomm aparece na versão comercializada nos Estados Unidos, mas havia dúvidas sobre a estratégia a ser seguida pela Samsung no Brasil. Não mais: as unidades vendidas por aqui contarão com o Exynos 2100.

Provavelmente, a tela é o principal atrativo do smartphone. Do tipo AMOLED, o painel tem 6,4 polegadas de tamanho, resolução full HD+ (2400×1080 pixels), taxa de atualização de até 120 Hz e proteção Gorilla Glass Victus.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Samsung Galaxy S21 FE (imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)
Samsung Galaxy S21 FE (imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)
 

Lá fora, o Galaxy S21 FE pode ser encontrado em versões com 6 GB e 8 GB de RAM, e com 128 GB ou 256 GB de armazenamento (não há expansão via cartão de memória). No Brasil, somente a versão com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento estará à venda.

As demais especificações incluem três câmeras na traseira, incluindo uma teleobjetiva de 8 megapixels com zoom óptico de 3x, certificação IP68 para proteção contra água e bateria de 4.500 mAh — a embalagem do produto não inclui carregador. A compatibilidade com 5G está presente, inclusive com redes SA (standalone).

Além disso, o aparelho sai de fábrica com o Android 12 e a interface One UI 4. A Samsung promete oferecer três atualizações do Android e quatro anos de updates de segurança.

 

No vídeo a seguir, você confere as nossas impressões iniciais sobre o Galaxy S21 FE:

Disponibilidade e preço

As vendas do Galaxy S21 FE no Brasil começam oficialmente nesta terça-feira. Como você já sabe, o preço sugerido é de R$ 4.499. Por aqui, o aparelho pode ser encontrado nas cores verde, preta, violeta e branca (todas as cores lançadas globalmente, portanto).

Consumidores que adquirirem o smartphone entre hoje e 30 de janeiro levarão os fones Galaxy Buds 2 como brinde, de acordo com a Samsung.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -


COMPARTILHAR NO WHATSAPP
-->