--->
Brasil
Câmara aprova texto-base de MP e torna permanente Auxílio Brasil de R$400; Entenda
O texto foi aprovado com 418 votos a favor e 7 contrários

Publicado em 27/04/2022 19:32

Foto/Reprodução


(Reuters) – A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira o texto principal de medida provisória que torna permanente o pagamento de 400 reais a famílias beneficiárias do Auxílio Brasil.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Originalmente, a MP permitia apenas a concessão de um benefício extraordinário para complementar o Auxílio Brasil de dezembro de 2021 a dezembro de 2022, razão pela qual foi criticada e considerada por alguns como um “Auxílio Eleitoral”, devido à proximidade das eleições gerais, em outubro.

O texto foi aprovado com 418 votos a favor e 7 contrários.

O relator da proposta, João Roma (PL-BA), ex-ministro da Cidadania do governo de Jair Bolsonaro, acatou emenda após amplo acordo com líderes e modificou o texto para autorizar o pagamento perene do benefício.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A oposição comemorou a mudança do texto, que ainda precisa ser validado pelo Senado até o dia 16 de maio ou perde a validade, mas lamentou o valor, advogando por um mínimo de 600 reais.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), adiantou, mais cedo, que a MP será levada ao plenário da Casa dentro do prazo e disse ter o entendimento de que ela será aprovada.

Também avaliou que a probabilidade, entre os senadores, é de manutenção do valor, uma vez que há senso de responsabilidade fiscal na Casa.

Do Isto É

 


COMPARTILHAR NO WHATSAPP
-->